Hysteria – The Def Leppard Story

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hysteria - The Def Leppard Story
Hysteria - A História do Def Leppard (BRA)
 Estados Unidos -  Canadá
2001 •  cor •  95 min 
Género drama biográfico
Direção Robert Mandel
Roteiro Christopher Ames, Carolyn Shelby
Direção de arte Jean-Pierre Paquet
Companhia(s) produtora(s) Paramount Pictures
Distribuição LS Productions, Viacom Productions
Lançamento 18 de julho de 2001

Hysteria - The Def Leppard Story é um filme biográfico de 2001, feito para a televisão, sobre a banda de hard rock/heavy metal britânica Def Leppard[1]. O filme estreou em 18 de julho de 2001 e está disponível em DVD nos EUA[2].

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme gira em torno do começo da banda, em Sheffield, sua ascensão ao estrelato, o acidente de carro que causou a amputação do braço esquerdo do baterista Rick Allen, a batalha de Steve Clark contra o alcoolismo culminando em sua morte, e a produção de seu álbum mais bem sucedido até hoje, Hysteria.

Imprecisões históricas[editar | editar código-fonte]

A história não representa a realidade sobre o acidente com Allen. Rick e Miriam não tomaram nenhuma droga antes do ocorrido. Na verdade, eles estavam dirigindo em uma manhã ensolarada logo após o café da manhã. Rick estava mostrando para sua namorada, Miriam, a bela natureza em torno da cidade. Outros erros históricos no filme: a banda é mostrada trabalhando na canção "Pour Some Sugar on Me" antes de Robert John "Mutt" Lange retornar como produtor musical (na verdade, a canção foi a última canção gravada para o álbum Hysteria, em duas semanas); a audição de Rick Allen para a banda e sua participação no EP homônimo (ele não se juntou à banda até depois do registro, que foi gravado com Frank Noon tocando bateria); Phil Collen sendo descoberto pela banda em um show em que sua banda estava tocando (ele era realmente amigo dos membros do Def Leppard quando lhe pediram para participar); E Pete Willis sendo demitido por beber durante um show (ele foi realmente demitido durante as sessões de gravação do terceiro álbum da banda, Pyromania), entre outras imprecisões.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

As seguintes faixas do Def Leppard são apresentadas no filme. Algumas canções incluem recém-adicionados vocais ou bateria (gravado por músicos de estúdio), mais notavelmente durante as cenas no estúdio de gravação. O filme também inclui uma versão inteiramente regravada de uma das canções mais antigas, "Getcha Rocks Off", que foi gravada sem envolvimento algum dos integrantes.

Referências