Phil Collen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde dezembro de 2009).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Phil Collen
Phil em show do Def Leppard, em Sydney (2011)
Informação geral
Nome completo Philip Kenneth Collen
Nascimento 8 de dezembro de 1957 (59 anos)
Local de nascimento Londres, Inglaterra
 Reino Unido
Gênero(s) Rock
Ocupação(ões) Músico
Instrumento(s) Guitarra, vocal
Período em atividade 1974 - hoje
Outras ocupações Compositor
Afiliação(ões) Def Leppard

Philip Kenneth Collen, mais conhecido como Phil Collen (Londres, 8 de dezembro de 1957) é o guitarrista da banda de rock inglesa Def Leppard. Ele se juntou à banda em 1982, após a demissão de Pete Willis.

Collen nasceu em Hackney, leste de Londres, Inglaterra. Com 16 anos, Phil ganhou sua primeira guitarra (uma guitarra vermelha Gibson SG), aprendeu tocar sozinho, e deixou a escola para seguir uma carreira na música. Juntou-se então um line-up de bandas novas no cenário musical, incluindo Lucy, Tush, Dumb Blondes e Girl. Lucy foi a primeira banda do.Phil (black Les Paul), Paul Mewse (vocal), Peter Ferris (baixo) e Len Foster (bateria) apoiou Supercharge no Marquee Club em Wardour St, em 1976. A segunda encarnação de Lucy manchete Phil e Paul e seguiu o boom punk de entrada com um único ser liberado (ver no YouTube).

Collen já tinha conhecido Joe Elliott e Steve Clark, desde 1981 a partir da cena musical de Londres e foi convidado a juntar-se ao Def Leppard em seguida. No entanto, não houve necessidade de substituir Pete Willis, ao mesmo tempo.

Mas quando Willis foi demitido do Def Leppard, Collen não foi formalmente convidado a participar da banda. Elliott Collen avaliada a capacidade de tocar guitarra depois que ele entrou na gravação demo de "Photograph" durante as sessões da banda Pyromania, na esperança de realizar um solo em que se encaixam com o estilo das bandas de música. Pouco depois, juntou-se oficialmente Collen, e sua habilidade no violão impressionando produtor Mutt Lange e o resto da banda. Ele rapidamente se entrosou com o colega guitarrista Steve Clark, com quem criou marca dupla no Def Leppard o som de guitarra. Ele e Steve foram ainda mais conhecido como "The Terror Twins". Collen também era conhecido por sua marca bare-chested aparências fase.

Ao longo dos anos, Collen parou de beber, parou de comer carne, e adotou um estilo de vida saudável; Clark no entanto, não seguem uma forma saudável de vida e, assim como muitos heróis de rock, acabou perdendo sua vida com o álcool e medicamentos prescritos no início de 1991.

Após a morte de Clark, em 1991, Collen enfrentou o desafio de não apenas lidar com a perda de um amigo que tinha trabalhados tantos anos, mas também com os ficou como muita responsabilidades nas gravações do álbum Adrenalize. o álbum foi escrito por neste meio tempo, mas estilo de tocar de Clark que se diferenciava tanto de Collen é que realmente na gravação de todos os seus componentes seria muito difícil. Estilo de tocar(Clark era rítmico, melódico, e por vezes caracterizado como "desleixado", enquanto estilo de Collen foi técnico e preciso.) Durante esse tempo, existiam rumores de que Phil deixaria o Def Leppard. No entanto, Vivian Campbell se juntou à banda para substituir o lugar de segundo guitarrista, pouco antes da turnê Adrenalize, Collen aliviou seu excesso de pressão no Def Leppard "estilo de produção, bem como o desafio de peças de Clark reproduzindo a guitarra nos shows ao vivo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.