Hyundai Terracan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hyundai Terracan
Hyundai Terracan front 20071002.jpg
Visão Geral
Produção 2001-2007
Fabricante Hyundai
Ficha técnica
Motor Turbodiesel 2.900 Cilindrada
Transmissão Aut. 04 Vel.
Layout 2 + 3 + 2
Modelos relacionados
Honda Pilot
Toyota Sequoia
Ford Expedition
Dimensões
Peso Aprox. 2.300 Kg (vazio)
Consumo Aprox. 06 Km / Litro (Cidade / lotado); Aprox. 11 Km / Litro (Estrada / lotado)
Último
Próximo

O Terracan era um utilitário esportivo de luxo do fabricante coreano Hyundai, configurado para sete ocupantes, incluindo o condutor, cujo principal atrativo é o sistema de injeção de combustível chamado pelo fabricante de CRDI - Common Rail Direct Injection - que equipa a econômica motorização Turbodiesel de 2.900 cilindradas, resultando num conjunto bem mais silencioso e com menos vibrações dentro do habitáculo do veículo, aumentando assim o conforto principalmente em longas viagens.

O outro argumento de vendas do fabricante coreano Hyundai para os seus veículos em geral é a extraordinária garantia de 4 anos, sem limite de quilometragem, uma raridade no Brasil. Somente o sofisticado fabricante japonês Subaru oferece algo parecido no Brasil, algo bastante comum nas marcas de automóveis em Portugal.

O custo de aquisição era bastante competitivo, com uma boa quantidade de itens de conforto e segurança, como a ar-condicionado, ABS (anti-bloqueio), bancos em couro, direção assistida progressiva, duplo airbag, auto-rádio com leitor de CD, entre outros.

Suas vendas no Brasil foram baixíssimas, com menos de 1.000 unidades vendidas en todo o seu período de mercado aqui, sendo considerado um dos maiores fracassos da Hyundai Motors no Brasil.

A produção do Hyundai Terracan foi paralisada em 2007.

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.