It's Only Money

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
It's Only Money
Detetive Mixuruca (BRA)
 Estados Unidos
1962 •  preto e branco •  84 min 
Direção Frank Tashlin
Produção Paul Jones
Roteiro John Fenton Murray
Elenco Jerry Lewis
Zachary Scott
Joan O'Brien
Mae Questel
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

It's Only Money (no Brasil, Detetive Mixuruca), é um filme de comédia de 1962, dirigido por Frank Tashlin e protagonizado por Jerry Lewis.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Lester March (Jerry Lewis), é um órfão de 25 anos e trabalha como reparador de elétrodomésticos. Mas, como gosta de histórias de detetives, seu sonho é ser um de verdade. Seu melhor amigo, Pete Flint (Jesse White) é um detetive, e está trabalhando em um caso sobre uma moça chamada Cecilia Albright (Mae Questel) que procura o seu sobrinho perdido há muito tempo. Quem achasse, iria ter a recompensa de 100 mil dólares. Flint pede ajuda a Lester para poder invadir a casa da família, descobrir o mistério e receber a recompensa.

Durante suas tentativas em entrar na casa, o advogado de Albright (Zachary Scott) os flagra e reconhece Lester como o sobrinho desaparecido, Charles Albright, Jr.. O advogado foi o responsável pela morte de Charles Albright, Sr., e seu plano era se casar com Cecilia e matá-la para poder ficar com a fortuna. Com a ajuda do mordomo (Jack Weston), os dois planejam matar Lester para que ele não interfira no plano.

A enfermeira da família, Wanda Paxton (Joan O'Brien) descobre a verdadeira identidade de Lester e se apaixona por ele. O plano do advogado vai por água abaixo, a identidade de Lester é revelada, e Paxton e March se casam.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia tem o

Ligações externas[editar | editar código-fonte]