Johann Urb

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Johann Urb
JohannUrbJPG.jpg
Johann Urb
Nome completo Johann Urb
Nascimento 24 de janeiro de 1977 (38 anos)
Tallinn, Estônia
 Estónia
Ocupação modelo/Ator/Produtor
IMDb: (inglês)

Johann Urb (24 de janeiro de 1977 em Talin) é um ator, produtor e ex modelo estoniano, mas naturalizado norte-americano.


Biografia[editar | editar código-fonte]

Após passar parte da infância na Estônia, Johann mudou-se para a Finlândia com sua mãe e seu padrasto. Passou a adolescência lá, até que aos 17 anos viajou sozinho para os Estados Unidos morar com seu pai, o cantor Tarmo Urb em Nova York. Johann concluiu o Ensino Médio em Manhatan, e foi descoberto pela Agência Ford Models, onde assinou um contrato como modelo de passarela e fotográfico. Nesta época, ganhou uma bolsa integral na escola de cinema Lee Strasberg Theatre and Film Institute, onde estudou até formar-se. As oportunidades para aparecer em filmes foram surgindo, mas eram pequenas participações, algumas apenas como figurante. Aos poucos foi conquistando espaço em filmes independentes, começando a chamar atenção de produtores de séries como CSI, Lances da Vida, até que co-protagonizou a série Eastwick. Em 2009 se tornou conhecido pelo filme apocalíptico 2012, onde interpretou o piloto russo, Sasha. Trabalhou ao lado de Kate Hudson no filme Pronta Para Amar, e com Milla Jovovich, interpretando Leon S. Kennedy em Resident Evil - Retribuição e em Californication ao lado de David Duchovny. Em 2014 passou a integrar o elenco recorrente da série da CBS, NCIS no papel do Sargento Burt Moore. Em 2017 voltará como Leon S. Kennedy em Resident Evil - O Capítulo Final ao lado de Milla Jovovich, Li Bingbing e Ali Larter.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Casou em 2007 com a modelo Erin Axtell, mas se divorciaram perto do Natal de 2009.

Em 2012 e 2013 namorou a atriz Perrey Reeves.

No final de 2013, começou a namorar a modelo Rachel Pringle com quem está atualmente.

Filmografia[editar | editar código-fonte]