Jon Ola Sand

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jon Ola Sand
Jon Ola Sand
Nascimento 21 de dezembro de 1961 (62 anos)
Oslo
Residência Genebra
Cidadania Noruega
Progenitores
  • Bjørn Sand
  • Unni Bernhoft
Irmão(ã)(s) Simen Sand
Ocupação jornalista, realizador, produtor de televisão

Jon Ola Sand (Oslo, 21 de dezembro de 1961) é um executivo de televisão norueguês, e trabalha para a estação pública norueguesa, a Norsk Rikskringkasting (NRK).

Sand tem 15 anos de experiência a trabalhar com as maiores produções e co-produções na NRK e na TV 2, bem como para empresas de produção independentes. Sand é um membro da Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas. Sand tem produzido e realizado vários programas, como o Concerto do Prémio Nobel da Paz, o Norwegian Film Awards e a selecção nacional norueguesa para o Festival Eurovisão da Canção, o Melodi Grand Prix.

Em 2010, Sand foi designado como Produtor Executivo do Festival Eurovisão da Canção 2010, realizado em Oslo, Noruega. Sand é o produtor de televisão para o canal de televisão norueguês NRK, que foi a responsável por acolher o festival em 2010.

A 26 de Novembro de 2010, Sand foi designado Supervisor Executivo do Festival Eurovisão da Canção e do Festival Eurovisão da Canção Júnior, depois de Svante Stockselius resignar aos postos. Jon Ola Sand entrou em funções a 1 de Janeiro de 2011.[1]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Siim, Jarmo. «Jon Ola Sand new Executive Supervisor». European Broadcasting Union. Consultado em 26 de Novembro de 2010 
Posições empresariais Produtor Executivo do Festival Eurovisão da Canção
2011–2020
Sucedido por:
Martin Österdahl