Jon Ola Sand

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jon Ola Sand
Nascimento 21 de dezembro de 1961 (57 anos)
Oslo
Residência Genebra
Cidadania Noruega
Ocupação jornalista, realizador, produtor de televisão

Jon Ola Sand (Oslo, 21 de dezembro de 1961) é um executivo de televisão norueguês, e trabalha para a estação pública norueguesa, a Norsk Rikskringkasting (NRK).

Sand tem 15 anos de experiência a trabalhar com as maiores produções e co-produções na NRK e na TV 2, bem como para empresas de produção independentes. Sand é um membro da Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas. Sand tem produzido e realizado vários programas, como o Concerto do Prémio Nobel da Paz, o Norwegian Film Awards e a selecção nacional norueguesa para o Festival Eurovisão da Canção, o Melodi Grand Prix.

Em 2010, Sand foi designado como Produtor Executivo do Festival Eurovisão da Canção 2010, realizado em Oslo, Noruega. Sand é o produtor de televisão para o canal de televisão norueguês NRK, que foi a responsável por acolher o festival em 2010.

A 26 de Novembro de 2010, Sand foi designado Supervisor Executivo do Festival Eurovisão da Canção e do Festival Eurovisão da Canção Júnior, depois de Svante Stockselius resignar aos postos. Jon Ola Sand entrou em funções a 1 de Janeiro de 2011.[1]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Siim, Jarmo. «Jon Ola Sand new Executive Supervisor». European Broadcasting Union. Consultado em 26 de Novembro de 2010 
Precedido por:
{{{antes}}}
Produtor Executivo do Festival Eurovisão da Canção Sucedido por:
{{{depois}}}