José Euripedes Ferreira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicionasse esta.
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita referências, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2010). Ajude a inserir fontes confiáveis e independentes. Material controverso que esteja sem fontes deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

José Eurípedes Ferreira, ou simplesmente Ferreira (Araguari, Minas Gerais, 28 de março de 1944), é um ex-futebolista brasileiro[1], que atuou como atacante.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Iniciou no Araguari Atlético Clube, time de sua cidade natal. Transferiu-se para o Uberlândia EC e, depois, para o América Mineiro, clube onde destacou-se como artilheiro e pelo qual, em 1968, logrou assinalar 35 gols, constituindo-se, até hoje, como o maior goleador em uma única temporada deste clube. Atuou também pelo Valença, da Venezuela, por quem disputou a Taça Libertadores da América, pelo Flamengo, Vila Nova, e Caldense.

Em 2008, foi apontado como um dos maiores esportistas de sua localidade natal.[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Gazeta do Triângulo (15 de Janeiro de 2008). «Primeiro Oscar do esporte araguarino acontece em fevereiro». Consultado em 23 de Maio de 2012. Cópia arquivada em 23 de maio de 2012 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.