José de Faria Tavares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes, citando fontes válidas. Utilize o campo de resumo para uma breve explicação das alterações e, se achar necessário, apresente mais detalhes na página de discussão.

José de Faria Tavares (atual Córrego Danta, 10 de novembro de 1914 - 6 de dezembro de 1995) foi um advogado e político brasileiro do estado de Minas Gerais.

Em 1938, José Faria Tavares formou-se em Direito pela Universidade de Minas Gerais. Advogou em Patrocínio e foi delegado secional do Recenseamento de 1940.

Iniciou-se na política em 1945, com atuação destacada na campanha pela Redemocratização do País. Foi eleito deputado estadual em Minas Gerais pela UDN para a 1ª Legislatura (1947 a 1951).[1] Foi relator da comissão responsável pela elaboração do Regimento Interno da Assembléia.

Exerceu também outros cargos públicos, tais como: Secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, Diretor da Centrais Elétricas de Minas Gerais, Secretário da Educação de Minas Gerais.

Foi Senador da República por Minas Gerais, no período de 1964 a 1967 .[2]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.