José dos Santos Carvalho Filho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

José dos Santos Carvalho Filho é um jurista brasileiro.

Foi membro do Ministério Público, desde 1974, ocupando, entre outras funções, a titularidade da 2ª Procuradoria de Justiça, com atuação perante a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Mestre em Direito do Estado pela UFRJ, lecionou na Universidade Veiga de Almeida, na Universidade Federal Fluminense - UFF, na Escola de Magistratura da Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro - EMATRA, como professor de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado. Também é palestrante na EMERJ - Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB e autor do livro Manual de Direito Administrativo,[1] destinado para acadêmicos de graduação, que se encontra na 26ª edição.

Referências

  1. CARVALHO FILHO, José dos Santos. Manual de Direito Administrativo. Rio de janeiro: Freitas Bastos, 1997 ISBN 85-353-0039-2