Kaohsiung

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista da cidade

Kaohsiung (chinês: 高雄; nomes antigos: Takao, Takow, Takau) é uma municipalidade especial de Taiwan. Localizada no sudeste do país e de frente para o Estreito de Taiwan, é a maior municipalidade por área (2.947,62 quilômetros quadrados) e a segunda cidade mais populosa, com uma população de aproximadamente 2 770 000. Desde a sua fundação no século XVII, Kaohsiung cresceu de uma pequena vila para um centro comercial, político, econômico, logístico e industrial do sul de Taiwan. É considerada uma cidade global pela pesquisa Globalization and World Cities Research Network de 2012.[1]

O Aeroporto Internacional de Kaohsiung que serve a cidade é o terceiro maior aeroporto em Taiwan. O porto de Kaohsiung é o maior porto de Taiwan, mas não é oficialmente parte da cidade. Kaohsiung também foi a cidade anfitriã dos Jogos Mundiais de 2009, um evento multi-esportivo principalmente composto por esportes não caracterizados nos Jogos Olímpicos, além de ser a sede da Marinha de Taiwan.

Panorama da região portuária de Kaohsiung.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. The World According to GaWC 2012 Lboro.ac.uk (13 de janeiro de 2014). Visitado em 1 de fevereiro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Kaohsiung
Ícone de esboço Este artigo sobre a República da China‎ é um esboço relacionado ao Projeto Ásia. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.