Karin Wall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Karin Wall
Nascimento 1955 (69 anos)
Porto
Cidadania Portugal
Ocupação socióloga
Prêmios
  • Mulheres na Ciência (2016)
Página oficial
https://www.esfr.org/about/scientific-committee/item/karin-wall

Karin Wall (Porto, 1955) é uma socióloga portuguesa de ascendência inglesa, e investigadora principal do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Fez o curso de Sociologia na Universidade de Genebra (Faculdade de Ciências Económicas e Sociais) onde se doutorou em Sociologia (1994).[1] Entre 1980 e 2001 foi docente do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).[2] Entre 1994 e 2004 foi membro do European Observatory on National Family Policies da Comissão Europeia.[3]

Atualmente é membro do Committee of Experts on Social Policy for Families and Children[4] e membro da International Network on Leave Policy and Research[5]. Desde 2003 coordena a Rede de Pesquisa em Sociology of Families and Intimate Lives na Associação Europeia de Sociologia[6]. Tem desenvolvido diversas pesquisas de âmbito nacional e internacional na área da sociologia da família e das políticas sociais[7]. As suas áreas de interesse incluem evolução demográfica e mudanças nas estruturas da família contemporânea; interacções familiares e redes sociais; género e família; reconciliação entre vida profissional e vida familiar; políticas de família na Europa; mulheres e famílias imigrantes; famílias monoparentais; mudanças nas famílias camponesas portuguesas ao longo das últimas décadas[8].

É viúva de José Mariano Gago e tem uma filha.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]