Kasteel de Haar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kasteel de Haar com o fosso em volta

Kasteel de Haar é o maior castelo dos Países Baixos, localizado perto de Haarzuilens na província de Utrecht. Foi totalmente reconstruído em estilo neogótico entre o final do século XIX e o princípio do século XX em substituição do castelo homônimo que se encontrava em ruínas.

História[editar | editar código-fonte]

Originalmente, o castelo estava na posse da família De Haar. Através do casamento de Yosina van de Haar com Dirk van Zuylen, o castelo passou para a posse da família Van Zuylen em 1449.

Os primeiros indícios da existência do castelo remontam a 1391. Ao longo dos anos, o castelo foi cada vez mais expandido.

Alvo de repetidos ataques (1482) e desastres (1672), o castelo foi restaurado e ampliado cada vez, até o último ocupante morrer. A partir de então, o castelo entrou em declínio, restando nada mais que uma ruína.

Em 1890, o castelo passou para as mãos do Barão Etienne van Zuylen Nijevelt van de Haar. Ele casou-se com a Baronesa francesa Hélène de Rothschild, uma herdeira da família Rothschild. Com o seu auxílio, ele pôde reconstruir o castelo novamente.

A restauração do castelo que foi realizada de 1892 até 1912, ficou a cargo do renomado arquite(c)to neerlandês Pierre Cuypers.

Visitas[editar | editar código-fonte]

Kasteel de Haar pode ser visitado de 20 de dezembro a 13 de fevereiro das 12.00 até às 16.00 horas e de 14 de fevereiro a 30 de junho das 12.00 até às 15.00 horas. Grupos podem visitar o castelo de 2 de janeiro a 30 de junho das 10.00 até às 16.00 horas, mas necessitam reservar antecipadamente. O parque em volta do castelo (Park De Haar) pode ser visitado de 2 de janeiro a 30 de junho das 10.00 até às 17.00 horas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Kasteel de Haar
Ícone de esboço Este artigo sobre um castelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.