Kevin Systrom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kevin Systrom
Kevin Systrom
Nascimento 30 de dezembro de 1983 (40 anos)
Residência São Francisco,

 Estados Unidos

Nacionalidade norte-americano
Cidadania  Estados Unidos
Ocupação Cientista da computação, Engenheiro, Empresário
Empregador(a) Google
Página oficial
www.systrom.com

Kevin Systrom (São Francisco, 30 de dezembro de 1983) é um empreendedor e engenheiro de software norte-americano conhecido como o co-fundador e CEO do Instagram. formou-se em 2006 pela Universidade Stanford com uma licenciatura em gestão de ciência e engenharia. Ele co-fundou o Instagram em 2010 com Mike Krieger. Ele também fundou a Burbn, um serviço de compartilhar a localização, baseada em HTML5[1].

Ele teve sua primeira experiência do "mundo da tecnologia" quando ele era um estagiário no Odeo, a empresa que fez nascer o Twitter. Ele passou dois anos no Google; durante o primeiro, ele trabalhou em Gmail, Google Reader e outros produtos, e durante a segunda ele trabalhou na equipe de desenvolvimento corporativo. Systrom sempre teve uma paixão por produtos sociais que permitem que as pessoas se comunicam mais facilmente, e combinado com sua paixão pela fotografia, Instagram é um ajuste natural[2].

No ano passado, entrou para a lista dos 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes do mundo dos negócios, também da Fortune.

Não é por menos, a rede para compartilhamento de fotos criada em 2010 (hoje também recebe vídeos) foi vendida há dois anos por US$ 1 bilhão ao Facebook. O Instagram é atualmente uma das melhores plataformas de resultado para as marcas, com alto poder de replicação e conversão de ações de Marketing em vendas. E, por isso, querida das empresas Disney, Activision, Lancome, Bana Republic e CW, que investem grande volume de dólares em anúncios no Instagram.  [3]

Referências

  1. Americano Kevin Systrom - Página visitada 17 de Junho de 2012
  2. Wikipédia em ingles - Página visitada 17 de Junho de 2012
  3. Marcelo Carvalho, "Mini-CV Kevin Systrom", em: http://www.psafe.com/blog/mini-cv-kevin-systrom/ (2014)
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.