Kevin Systrom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kevin Systrom
Nascimento 30 de dezembro de 1983 (34 anos)
Residência São Francisco
Cidadania Povo dos Estados Unidos
Alma mater Universidade Stanford
Ocupação empresário, cientista da computação, engenheiro
Página oficial
http://www.systrom.com/

Kevin Systrom é um empreendedor e engenheiro de software norte-americano conhecido como o co-fundador e CEO do Instagram. formou-se em 2006 pela Universidade Stanford com uma licenciatura em gestão de ciência e engenharia. Ele co-fundou o Instagram em 2010 com Mike Krieger. Ele também fundou a Burbn, um serviço de compartilhar a localização, baseada em HTML5[1].

Ele teve sua primeira experiência do "mundo da tecnologia" quando ele era um estagiário no Odeo, a empresa que fez nascer o Twitter. Ele passou dois anos no Google; durante o primeiro, ele trabalhou em Gmail, Google Reader e outros produtos, e durante a segunda ele trabalhou na equipe de desenvolvimento corporativo. Systrom sempre teve uma paixão por produtos sociais que permitem que as pessoas se comunicam mais facilmente, e combinado com sua paixão pela fotografia, Instagram é um ajuste natural[2].

No ano passado, entrou para a lista dos 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes do mundo dos negócios, também da Fortune.

Não é por menos, a rede para compartilhamento de fotos criada em 2010 (hoje também recebe vídeos) foi vendida há dois anos por US$ 1 bilhão ao Facebook. O Instagram é atualmente uma das melhores plataformas de resultado para as marcas, com alto poder de replicação e conversão de ações de Marketing em vendas. E, por isso, querida das empresas Disney, Activision, Lancome, Bana Republic e CW, que investem grande volume de dólares em anúncios no Instagram.  [3]

Referências

  1. Americano Kevin Systrom - Página visitada 17 de Junho de 2012
  2. Wikipédia em ingles - Página visitada 17 de Junho de 2012
  3. Marcelo Carvalho, "Mini-CV Kevin Systrom", em: http://www.psafe.com/blog/mini-cv-kevin-systrom/ (2014)