Keyhole, Inc

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Keyhole, Inc, companhia fundada em 2001, era uma empresa de desenvolvimento de software pioneira especializada em aplicações de visualização de dados geoespaciais e foi adquirida pela Google em 2004.

Obteve seu primeiro financiamento de um Fundo de investimento e mais tarde recebeu fundos da Agência Central de Inteligência(CIA) através da sua empresa de Capital de risco, a companhia In-Q-Tel.[1]

O nome "Keyhole" também é uma homenagem aos satélites de reconhecimento KH, o sistema original de reconhecimento militar "olho-no-céu" que tem mais de 30 anos de idade.

2001: Início[editar | editar código-fonte]

Obteve seu primeiro financiamento ainda como Companhia startup, de um Fundo de investimento e mais tarde recebeu fundos da Agência Central de Inteligência através da sua empresa de Capital de risco, a companhia In-Q-Tel.[1]

2004: Aquisição[editar | editar código-fonte]

Foi adquirida pelo Google em 2004. No mercado, seu principal programa foi o Earth Viewer que foi atualizado e relançado com sucesso em 2005, como Google Earth.

Alguns recursos seus foram preservados nos serviços Google Maps, Google Mobile e no Keyhole Markup Language.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]