Keystone–Loening Air Yacht

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo resulta, no todo ou em parte, de uma tradução do artigo «Keystone–Loening Air Yacht» na Wikipédia em inglês, na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. (Data da tradução: 12 de setembro de 2016)Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
C-4C, K-85 Air Yacht
Avião
Descrição
Tipo / Missão Avião anfíbio utilitário
País de origem  Estados Unidos
Fabricante Loening, Keystone-Loening
Período de produção Década de 1920
Quantidade produzida 4
Primeiro voo em 1928 (90 anos)
Tripulação 1, piloto
Passageiros 7 passageiro(s)
Especificações (Modelo: K-85 Air Yacht)
Dimensões
Comprimento 11,33 m (37,2 ft)
Envergadura 14,22 m (46,7 ft)
Propulsão
Motor(es) 1 x motor radial a pistão Wright Cyclone refrigerado a ar
Potência (por motor) 525 hp (391 kW)
Performance
Velocidade máxima 210 km/h (113 kn)
Alcance (MTOW) 800 km (497 mi)

O Loening C-4C, mais tarde Keystone-Loening K-85 Air Yacht devido a fusão da Loening com a Keystone, foi um avião anfíbio utilitário construído no final dos anos 1920 nos Estados Unidos. Ele foi um desenvolvimento de Grover Loening a partir do Loening C-1 que criou em conjunto com Leroy Grumman, incorporando um novo design de fuselagem. Isto partiu da característica de Loening de fazer um fino, "bico" de flutuação à frente do casco da fuselagem. O motor era montado acima no meio entre as asas em um montante elevado, a cabine e o compartimento dos passageiros era todo fechado.

Dois C-4C foram construídos em 1928 antes da fusão das empresas, e em 1931 foram construídos mais dois em versão revisada, mas a produção do modelo não continuou.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um avião, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.