Kid’s Programming Language

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kid's Programming Language)
Kid’s Programming Language
Surgido em 2004
Última versão 1.1 (12 de outubro de 2006)
Criado por Morrison Schwartz
Influenciada por BASIC, C#, .NET
Influenciou Phrogram
Página oficial phrogram.com/kpl.aspx

Kid’s Programming Language (também conhecido como KPL) é uma linguagem de programação projetada para ser compreendida e atrativa para crianças. Seu nome significa Linguagem de Programação para Crianças. Foi criada por Morrison Schwartz. É a versão gratuita do Phrogram.

Muitas pessoas acreditam incorretamente que as duas linguagens são idênticas. Kid’s Programming Language é gratuita, e Phrogram é comercial. Mesmo o KPL sendo gratuito, não pode ser usado para fins comerciais. KPL não é muito poderosa, e é mais usada para ensinar programação para iniciantes e/ou crianças.

História[editar | editar código-fonte]

Sua primeira versão foi lançada em agosto de 2004. Sua última versão foi 1.1. A partir desta versão, o projeto passou à se chamar Phrogram. As duas linguagens foram criadas e lançadas por Jonah Stagner, Jon Schwartz, Walt Morrison e David Witus, na empresa Morrison Schwartz.

Em maio de 2008, a linguagem foi descontinuada em prol do Phrogram.[1]

Referências

  1. «Kids Programming Language (KPL) has been retired from distribution.». Consultado em 23 de julho de 2011. Arquivado do original em 26 de julho de 2011 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre programação de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.