Kiss×sis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kiss x Sis)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kiss×sis
キス×シス
(Kisu×shisu)
Gênero Comédia, Harém
Mangá
Escrito por Bow Ditama
Editora(s) Kodansha
Impressão KC Deluxe
Revista(s) Bessatsu Young Magazine (janeiro 2004 - setembro 2008)
Weekly Young Magazine (setembro 2008 - dezembro 2009)
Young Magazine (dezembro 2009-)
Público-alvo Seinen
Data de publicação 11 de dezembro de 2005
Volumes 19 (lista)
OVA
Direção Munenori Nawa
Roteiro Katsumi Hasegawa
Música Mizuki Ueki
Estúdio Feel
Lançamento 22 de dezembro de 2008 6 de abril de 2015
Número de episódios 12 (lista)
Duração 24 minutos
Anime
Direção Munenori Nawa
Produção Masayuki Haryu
Takahiro Yamanaka
Tomoko Kawasaki
Roteiro Katsumi Hasegawa
Música Mizuki Ueki
Estúdio Feel
Emissoras de televisão AT-X
Exibição original 4 de abril de 2010 – 21 de junho de 2010
Episódios 12 (lista)
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Kiss×sis (キス×シス, Kisu×shisu?) é um mangá seinen japonês escrito e ilustrado por Bow Ditama. Ele começou a serialização na Bessatsu Young Magazine (hoje Young Magazine) em 11 de dezembro de 2005 e desde então, foram publicados dezenove volumes pela Kodansha.[1] O mangá foi posteriormente adaptado em duas séries animadas pela Feel; um programa de televisão de doze episódios que esteve em exibição entre 5 de abril 5 a 21 de junho de 2010 pela AT-X,[2] e uma série de OVA, de 22 de dezembro de 2008 a 6 de abril de 2015.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Keita Suminoe é um estudante do último ano do ensino fundamental que vive com seu pai, madrasta, e duas meio-irmãs gêmeas mais velhas, Ako e Riko. Desde o segundo casamento de seus pais na infância, os irmãos sentem-se carinhosamente afetivos e solidários um com o outro. Atualmente o trio percebe que seus antagonistas estão visivelmente menos platônicos; Ako e Riko frequentemente flertam e cobiçam Keita, apesar de ele, devido a sua tensão, lutar para impelir elas a desistir dele.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Keita Suminoe (住之江 圭太, Suminoe Keita?)
Voz de: Ken Takeuchi
Keita Suminoe é o principal protagonista das séries. Ele tem 15 anos de idade,[3] e é um estudante do ensino fundamental que é parte de uma família misturada, depois que seu pai havia casado alguns anos antes (a mãe de Keita morreu quando ele era jovem). Ele cresceu com duas meio-irmãs, Ako e Riko, que são um ano mais velhas que ele e possuem sentimentos mais que fraternais por ele. Como resultado, agora que eles estão na idade de ensino médio, Keita vê aumentar a dificuldade para manter sua modéstia, moral digna; especialmente quando exposto às atitudes chocantemente tolerantes de seus pais. Membro de um clube de atletismo, Keita é mais atlético do que ele é acadêmico; contudo, ele esforça-se para ser, e eventualmente é, aceito no mesmo colégio de suas meio-irmãs. Ali, ele é um estudante do primeiro ano do ensino médio da mesma turma que Miharu, com Yuzuki Kiryu sendo sua professora.
Ako Suminoe (住之江 あこ, Suminoe Ako?)
Voz de: Ayana Taketatsu
Brilhante e alegre, Ako Suminoe tem 16 anos,[4] estudante do primeiro ano do ensino médio, é uma das meio-irmãs de Keita e irmã gêmea de Riko. A mais intelectual das irmãs, Ako é educada, maternal, responsável, gerente de Assuntos Gerais do conselho estudantil, habilidosa em cozinhar, ser dona de casa, e se esforça para manter um comportamento formal e respeitável. Contrariando esta aparência imponente entretanto, ela é extremamente emocional, infantil, chorona, rebelde, facilmente envergonhada e perversa; mais conhecida pelo seu segredo aberto. Tendo crescida com Keita desde a infância, Ako é altruísta e, obviamente, apaixonada por ele. Assim sendo, ela não tem medo de abusar de sua autoridade no conselho estudantil para ou beijar Keita, ou para abafar ocorrências embaraçosas.
Riko Suminoe (住之江 りこ, Suminoe Riko?)
Voz de: Yuiko Tatsumi
Riko Suminoe é uma estudante de 16 anos do primeiro ano do ensino médio e segunda meio-irmã de Keita. Apesar de ser menos academicamente perfeita do que sua gêmea, Riko é astuta, perspicaz, um membro ativo do Comitê Disciplinar, e corajosamente aberta em sua vida pessoal e sexualidade. Surpreendentemente, ela não consegue beijar Keita na frente dos outros. Ao contrário de Ako, ela é altamente habilidosa em atividades físicas e algumas vezes ajuda clubes esportivos que precisam de outra pessoa temporariamente para treinamento. Ela é conhecida porém, por sua fala mansa, por ser desajeitada, temperamental, e mais fraca para álcool do que sua irmã e Keita. Riko é muito reconhecida por usar um curativo em sua bochecha esquerda, cobrindo uma cicatriz de quando Keita arremessou um brinquedo nela quando eles eram crianças. Hoje, não há qualquer cicatriz, mas Riko não deixa ninguém ver o que há debaixo do curativo. Acredita-se que Riko usa o curativo como um lembrete visível para que Keita continue pensando nela.[5] Riko é ardentemente apaixonada por seu meio-irmão e para sempre lutará com Ako por seus carinhos.
Miharu Mikuni (三国 美春, Mikuni Miharu?)
Voz de: Yoriko Nagata
Miharu Mikuni é uma estudante do ensino fundamental que entra na mesma turma de ensino médio de Keita. Uma personagem bem quieta e simples, ela chama sua atenção quando ela entrega a Keita os resultados de seu exame de admissão; tendo passado, ele alegremente faz amizade com ela. Ao contrário das outras garotas, Miharu é relativamente dócil, facilmente assustada e predisposta a ansiedade; assim sendo, ela sofre de enurese (que se torna a piada frequente nas séries). Seu relacionamento com Keita é muito platônico; de forma os sentimentos que ela tem por ele são geralmente ofuscados pelas imagens imaginadas que ela tem dele e de suas meio-irmãs. Ela algumas vezes fantasia sobre Keita fazendo avanços não-consensuais contra ele, mas inicialmente não parece ter qualquer interesse romântico nele. Esta situação não dura muito, pois ela lentamente vai desenvolvendo um interesse romântico nele depois que ele ajudar a tirar ela (de algumas situações extremamente embaraçosas) em várias situações (que são geralmente, mas não intencionalmente, causadas ou pelas gêmeas ou por Mikazuki) e mantém sua boca fechada sobre elas. Seu afeto por Keita cresceu notavelmente quando ele 'tropeçou' durante uma corrida (na verdade machucando a perna um pouco) e ele pôde terminar em primeiro e ter a experiência de ganhar um evento esportivo. Na torcida, Miharu é a única personagem feminina de óculos.
Mikazuki Kiryū (桐生 三日月, Kiryū Mikazuki?)
Voz de: Asuka Ōgame
Vivaz e extrovertida, Mikazuki Kiryu é uma estudante do segundo ciclo do ensino fundamental e irmã mais nova de Yuzuki Kiryu. Ela entra para o último ciclo do ensino fundamental quando Keita começa seu primeiro ano de ensino médio. Ela é muito madura para sua idade do que sua irmã é, e tende a manter a cabeça quando sua irmã está perdendo a dela. Uma caloura para o resto da escola, Mikazuki olha para todo mundo, especialmente Keita, de quem ela tem uma paixão. Contudo, ela parece ser apenas interessada em divertir-se tanto observando as palhaçadas e reações dos outros, como vencendo. Ela considera sua irmã, Yuzuki, e Keita serem perfeitos um para o outro, e diverte-se observando eles tentarem agir como professora normal e estudante. Ela torna-se uma das poucas personagens, fora Ako e Riko, a descobrir que Yuzuki e Keita estão secretamente em um relacionamento quando ela pega os dois se beijando no apartamento de Yuzuki. Ela parece desenvolver alguns sentimentos por Keita após o grupo viajar para a praia. Ela também compartilha uma certa condição genética com sua irmã que é revelada quando as meninas tomam banho durante viagem da praia.
Yūzuki Kiryū (桐生 夕月, Kiryū Yūzuki?)
Voz de: Asami Imai
Yuzuki Kiryu é uma professora recém-admitida de 24 anos de idade,[6] que leciona história japonesa no fictício Gakushū Senior High, e irmã mais velha de Mikazuki. Enquanto ela constantemente repreende ela mesma quando ela erra, ela é uma professora que quer o bem, que pode estabelecer a ordem quando necessário mas tende a colocar a si mesma e outros em apuros quando ela age impulsivamente, de má conduta, sem saber a história inteira. Solteira, independente, e visivelmente excêntrica, ela inicialmente fica com nojo de Keita e seu relacionamento com Ako e Riko, a ponto de indevidamente cruzar contra isso.[7] Finalmente, e apesar da diferença da idade, ela desenvolve sentimentos conflitantes por Keita. Uma fã obsessiva de anime, mangá e cosplay, o apartamento de Yuzuki contém uma grande coleção de produtos, livros, jogos e pôsteres; com o tema favorito dela sendo samurai.[8] Ela é tão obsessiva que seus pais forçaram ela a ou desistir de seus hobbies permanentemente ou conseguir um lugar para ela própria (que foi o que ela fez). Ela com frequência come lámen barato, bem como ela gasta boa parte de seu salário com muita parafernália a ponto de bagunçar seu apartamento e ela não poder convidar alguém para dentro sem o risco de ter revelado seu hobby. Yuzuki sente-se humilhada por ser virgem.[9] No mangá, Yuzuki e Keita eventualmente se tornam próximos, admitem seus sentimentos mútuos um pelo outro, e começam a namorar em segredo, um fato conhecido apenas por Ako e Riko (mas ocasionalmente descoberto por Mikazuki e suspeito por outros personagens) que, apesar das irmãs estarem iradas por ela envolver-se com seu irmão, respeitam sua decisão, afirmando no final que ele retornará para o lado delas; os pais de Keita também sabem do relacionamento e aceitam ele.
Toda Edogawa (江戸川区 戸田, Edogawa Toda?)
Voz de: Kiyotaka Furushima
É o melhor amigo de Keita no ensino fundamental. Ele tem inveja do relacionamento de Keita com suas irmãs e com outras garotas. Ele é também um pervertido, ele está desesperadamente apaixonado pelas irmãs Suminoe.
Chiba Okubo (大久保 千葉, Okubo Chiba?)
Voz de: Daisuke Matsuo
Outro amigo de Keita da escola.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de capítulos de Kissxsis

Kiss×sis começou como uma série de one-shots em janeiro de 2004 por Bow Ditama, um ilustrador conhecido por seu trabalho em Mahoromatic, publicado pela Kodansha em seu agora-extinto bimestral Bessatsu Young Magazine, uma revista de mangá destinada, principalmente, para uma audiência masculina.[10] Kiss×sis foi transferido para a Weekly Young Magazine em setembro de 2008, e novamente transferido para a Monthly Young Magazine em 9 de dezembro de 2009.[11] Ele esteve afastado da revista entre as edições de agosto de 2013 e janeiro de 2014.[12] O primeiro volume tankōbon foi lançado em 6 de setembro de 2007 pela Kodansha sob sua marca KC Deluxe,[13][14] com 18 volumes lançados até 2 de maio de 2017.[15] O mangá é licenciado em Taiwan pela Sharp Point Press.[16]

Anime[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de episódios de Kissxsis

Foi anunciado em junho de 2008 que a adaptação animada de Kiss×sis seria produzida pela Feel.[17] Em 22 de dezembro daquele ano, o primeiro OVA foi lançado, empacotado com o terceiro volume do mangá, dirigido por Munenori Nawa.[18][19] Os lançamentos subsequentes foram embalados com os volumes subsequentes do mangá. O décimo segundo e último episódio foi lançado em 6 de abril de 2015.[20] Os temas de abertura e encerramento do OVA incluem "Our Honey Boy" (ふたりのハニーボーイ, Futari no Hanibōi?) de Ayana Taketatsu e Yuiko Tatsumi e "Starry Sky Story" (星空物語, Hoshizora Monogatari?) de Nana Takahashi, respectivamente.

Uma adaptação do mangá como série de anime de televisão de doze episódios foi lançada pela AT-X entre 5 de abril e 21 de junho de 2010. Um pré-lançamento censurado do primeiro episódio foi exibido online em 28 de março de 2010. O tema de abertura é "Balance Kiss" (バランスKISS, Baransu Kisu?) feito por Ayana Taketatsu e Yuiko Tatsumi, e o tema de encerramento é "Our Steady Boy" de Yui Ogura e Kaori Ishihara. O tema de encerramento do episódio 12 é "Futari" (ふたり, The Two of Us?) de Yui Ogura and Kaori Ishihara. O primeiro volume de DVD foi lançado em 23 de junho de 2010. Diferente das indicações da TV dos outros episódios, certas cenas dos episódios 9 até o 12 foram censuradas. Uma edição de disco de DVD Blu-ray foi subsequentemente lançada sem a censura.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. 月刊ヤングマガジン|Kiss×sis|既刊コミック|講談社コミックプラス (em Japanese). kc.kodansha.co.jp. Consultado em 7 de janeiro de 2015.. Cópia arquivada em 14 de setembro de 2011 
  2. «StarChild:kiss×sis» (em Japanese). starchild.co.jp. Consultado em 16 de junho de 2011. 
  3. 15 Kissxsis: The Angst of a 15 Year Old Boy, volume 3, Kodansha
        Argumento : Bow Ditama - Cor : 2008
  4. 16 Kissxsis: The Lust of 16 Year Old Girls, Kodansha, volume 3
        Argumento : Bow Ditama - Cor : 2008
  5. 50 Kissxsis: Since We’re All Girls, No Need to Hold Back , volume 8, pag. 11, Kodansha
        Argumento : Bow Ditama - Desenho : 2011 - painel 1-7
  6. 54 Kissxsis: Go For It!, volume 9, pag. 21, Kodansha
        Argumento : Bow Ditama - Desenho : 2011 - painel 3
  7. 27 Kissxsis: A Cruel Younger Brother, volume 4, pag. 27, Kodansha
        Argumento : Bow Ditama - Desenho : 2009 - painel 4
  8. 25 Kissxsis: Ocha ha Nigoshi Mashō, volume 5, pag. 7-9, Kodansha
        Argumento : Bow Ditama - Desenho : 2009 - painel 1-15
  9. 25 Kissxsis: Ocha ha Nigoshi Mashō, volume 5, pag. 17, Kodansha
        Argumento : Bow Ditama - Desenho : 2009 - painel 1-4
  10. «Kiss×sis Manga Gets TV Anime Green-Lit for Next Spring». Anime News Network. 13 de novembro de 2009. Consultado em 20 de novembro de 2009. 
  11. «Bessatsu Young Magazine Goes Monthly on December 9». Anime News Network. 16 de outubro de 2009. Consultado em 20 de novembro de 2009. 
  12. «「kiss×sis」が連載再開、「エリート!!」はしばらく休載» (em Japanese). Natalie. 16 de dezembro de 2013. Consultado em 16 de dezembro de 2013. 
  13. «Kiss×sis (1)» (em Japanese). Kodansha. Consultado em 7 de janeiro de 2015.. Cópia arquivada em 23 de outubro de 2012 
  14. «Kiss×sis (10)» (em Japanese). Kodansha. Consultado em 7 de janeiro de 2015.. Cópia arquivada em 21 de outubro de 2012 
  15. «Kiss×sis (18)» (em Japanese). Kodansha. Consultado em 19 de junho de 2017. 
  16. «KissXsis親親姊姊» (em Chinese). Sharp Point Publishing. Consultado em 23 de julho de 2011. 
  17. «Kiss×sis Manga from Mahoromatics Ditama to be Animated». Anime News Network. 20 de junho de 2008. Consultado em 20 de junho de 2008. 
  18. «20th Century Boys 2 Film, Stitch!, Kissxsis Dated». Anime News Network. 6 de agosto de 2008. Consultado em 6 de agosto de 2008. 
  19. «DVD付き初回限定版 Kissxsis(3)» (em Japanese). Kodansha. Consultado em 7 de janeiro de 2015.. Cópia arquivada em 30 de novembro de 2009 
  20. «Kiss×sis Original Anime DVD Series to End Next April». Anime News Network. 6 de agosto de 2014. Consultado em 6 de agosto de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]