Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia - LAMCE é um laboratório vinculado ao Programa de Engenharia Civil do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE) da foi criado em 1987, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Localiza-se no Centro de Tecnologia, no Campus Universitário da Ilha do Fundão na cidade do Rio de Janeiro. Sua missão é a pesquisa, a formulação, o desenvolvimento e a inovação em métodos computacionais aliados a recursos de visualização científica e computação de alto desempenho em engenharia e geociências. Suas atividades têm caráter multidisciplinar e interdisciplinar.

Núcleos de Pesquisa[editar | editar código-fonte]

O Laboratório divide suas atividades de pesquisa em diversos grupos de pesquisa orientados à aplicação de métodos computacionais nas seguintes áreas:

Infraestrutura[editar | editar código-fonte]

Para apoiar as atividades de pesquisa, o Laboratório conta com um Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação com técnicos altamente especializados.

O Laboratório possui um amplo acervo técnico, sala multimídia e laboratório para área de realidade virtual.

Principais Financiadores[editar | editar código-fonte]

Seus principais financiadores são:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.