Lamentations (Live at Shepherd's Bush Empire 2003)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Lamentations (Live at Shepherd's Bush Empire 2003)
Álbum de vídeo de Opeth
Lançamento União Europeia 24 de novembro de 2003
Estados Unidos 24 de fevereiro de 2004
Gravação Gravação ao vivo no Shepherd's Bush Empire, quinta-feira, 25 de setembro de 2003
Gênero(s) Death metal progressivo
Rock progressivo
Duração 188:00
Gravadora(s) Koch
Certificação Ouro - Music Canada
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Opeth
The Roundhouse Tapes
(2007)

Lamentations é o primeiro DVD ao vivo da banda sueca de death metal progressivo Opeth, lançado pela gravadora Music for Nations em 2004. Essa gravação ao vivo no Shepherd's Bush Empire, quinta-feira, 25 de setembro de 2003, apresenta o Opeth tocando o álbum Damnation em sua totalidade, seguindo pelas mesmas canções da banda de Blackwater Park e Deliverance. O DVD também inclui um documentário de ambos o making of de Damnation e Deliverance, que tem uma duração de aproximadamente 65 minutos. O documentário abrange ambos os álbuns, porque eles foram gravados ao mesmo tempo. Uma versão em CD de 2 discos da gravação ao vivo foi lançado em 2006 no Collecter's Edition Slipcase.

A única canção que foi tocada de álbuns antes de Blackwater Park foi "Demon of the Fall" (do álbum My Arms, Your Hearse) como uma canção bis. Essa canção não foi filmada para o DVD.[1] Questões de licenciamento com gravadoras anteriores impediu que isso acontecesse na época do lançamento do disco. Dado que a banda agora conta com o apoio de uma grande gravadora, a Roadrunner Records, eles têm a capacidade de negociar a inclusão de algumas das suas mais velhas canções sobre futuros lançamentos em DVD (tais como The Roundhouse Tapes).

A gravação é geralmente considerada como tendo som excepcionalmente claro e bonito e qualidade visual, embora o crítico do Allmusic, John Serba, queixando-se da onipresença de tiros do que ele denominava de "Åkerfeldt Orifice Cam", mostrando close-ups da boca e do nariz do cantor nos mínimos detalhes.[2]

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

CD[editar | editar código-fonte]

DVD[editar | editar código-fonte]

  • "O documentário "The Making of Deliverance and Damnation".

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • No fim da canção "Closure", a banda executa a canção "Through Pains to Heaven" da banda alemã Popol Vuh, que está incluída na sua trilha sonora de 1978, Nosferatu.

Créditos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]