Lista de episódios de Carrossel (desenho animado)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Segue abaixo a lista de episódios da série animada de Carrossel. A data da primeira exibição da temporada de férias são referentes à estreia no SBT.[1] Sua estreia teve média de 10 pontos e picos de 11,6 pontos na Grande São Paulo.[2]

Resumo[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição original Brasil Exibição Portugal Portugal
Estreia Final Estreia Final
1 26 4 de janeiro de 2016 8 de fevereiro de 2016 13 de fevereiro de 2016

1ª Temporada (2016)[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada foi livremente baseada na telenovela "Carrossel". A temporada estreou no SBT em 4 de janeiro de 2016.

Episódio
(série)
Episódio
(temp.)
Título Escrito e dirigido por Exibição original
1 1 "Eclipse dos ETs"
Brasil 4 de janeiro de 2016
Acontecerá um eclipse solar em cima da escola e todos estão muito ansiosos, mas Cirilo perde o aviso da Profª Helena, então Paulo e Kokimoto contam uma mentira para Cirilo fazendo ele acreditar que o eclipse são na verdade ETs que vieram buscar a Professora Matilde. 
2 2 "Um amor de diretora"
Brasil 5 de janeiro de 2016
A diretora Olívia pensa que Firmino daria as flores para ela, mas o zelador rebate dizendo que não são para ela. Olívia fica uma fera e desconta sua raiva em todos da escola. Graça pega uma foto antiga de Olívia e as crianças põe na internet em um perfil de relacionamento. Eis que surge um pretendente para a diretora. 
3 3 "Amnésia"
Brasil 6 de janeiro de 2016
A diretora Olívia perde a memória e os alunos começam a da em cima dela dizendo mentiras como ela deixar o recreio por 30 minutos ou trazer Rabito para escola. Porém Suzana tem a ideia de dizer para que a diretora tire a Profª Helena da escola. 
4 4 "O Gênio da Turma"
Brasil 7 de janeiro de 2016
Olívia vê o cartaz do Colégio Genial e tem uma ideia: descobrir quem é o mais inteligente. Por isso aplica na escola mundial, um teste de QI no qual todos os alunos fazem. Depois todos se surpreendem com Jaime ter tirado a maior nota de QI, para orgulho de seus pais. Todos os colegas aproveitam de Jaime e após um elogio de Olívia, Jaime descobre que não precisa ser tão inteligente. 
5 5 "Medida Certa"
Brasil 8 de janeiro de 2016
Paulo e Kokimoto apostam com Alícia e Valéria que Laura que pode ou não pode emagrecer 1 semana, então os 4 ficam discutindo e dando comida e tirando de Laura. 
6 6 "A Vingança de Alícia"
Brasil 11 de janeiro de 2016
As meninas admiram a boneca de Maria Joaquina até que Alícia chega e diverte com as meninas, que ignoram Alícia. Paulo e Kokimoto aproveitam da situação e bolam um plano de vingança. Graça vê e percebe tudo e conta as meninas o ocorrido. Paulo e Kokimoto acabam caindo na própria armadilha. 
7 7 "O Fantasma da Escola Mundial"
Brasil 12 de janeiro de 2016
Paulo diz a seus amigos que não tem medo de nada e seus amigos resolvem pregar uma peça nele inventando a história do Fantasma da Escola Mundial. 
8 8 "O Pesadelo de Maria Joaquina"
Brasil 13 de janeiro de 2016
Maria Joaquina é vaidosa ao extremo. Porém num pesadelo ela vê a foto um fio de cabelo desarrumado. Chega o dia de tirar fotos na escola e as meninas fazem um trote com a colega. Maria Joaquina percebe que falta seus dente e todos com exceção de Cirilo a ignoram. A menina pede um favor a Cirilo que retire a foto dela e o menino segue Firmino. O menino não consegue resgatar. Maria Joaquina fica irritada e os dois levam bronca da diretora Olívia. Os dois entregam as fotos e quando Paulo pega a foto da menina a turma cai na risada. 
9 9 "Romeu e Julieta"
Brasil 14 de janeiro de 2016
Profª Helena e diretora Olívia conversam e a diretora tem uma ideia de montar a peça Romeu e Julieta na escola. Davi escuta e conta a todos a novidade. Começam os testes de elenco para a peça. Todos se esforçam, até que chega a divulgação de elenco. Cirilo e Maria Joaquina são escolhidos. Cirilo é esnobado por Maria Joaquina e o menino fica triste até que Helena e Firmino o reanimam e começar os ensaios. Kokimoto e Jorge bolam um plano para acabar com a peça, mas a mesma é um sucesso. 
10 10 "O Casamento de Valéria"
Brasil 15 de janeiro de 2016
As meninas sonham com o casamento de Valéria e Davi e elas imaginam como seria o matrimonio e a vida adulta. 
11 11 "O Novo Aluno"
Brasil 18 de janeiro de 2016
Rabito é expulso de casa pela madrasta de Mario, Natália, pois o pai de Mario viaja e deixa ela no comando, então Mario não sabe onde Rabito pode morar. Ele decide leva-lo a escola Mundial. Mas não sabe se Rabito vai durar lá pois a diretora não ia deixar. Por sorte ela quebra seus óculos e Rabito passa como um novo aluno alemão que não sabe falar Português. 
12 12 "Faroeste na Escola"
Brasil 19 de janeiro de 2016
Paulo e Kokimoto estão brincando e sem querer quebram o vidro da sala da Escola e Adriano ver tudo e os dois ameaçam Adriano caso ele conte para alguém. Quando a diretora descobre, ela culpa Graça e ela corre o perigo de perder o emprego. 
13 13 "Tá Namorando"
Brasil 20 de janeiro de 2016
Olivia não gosta que a turma faça arte e briga com Firmino. Jaime esbarra no entregador e o mesmo vê o presente da diretora. Jaime conta aos meninos sobre o pacote e acham que a diretora está apaixonada. A diretora fica irritada pois não recebeu e chama todos para ver quem está com o pacote. Jaime confessa, leva bronca de Olivia. Na diretoria, todos veem que é um pingente em forma de coração e zoam com Olivia 
14 14 "Tudo do Avesso"
Brasil 21 de janeiro de 2016
As crianças aprendem sobre o buraco de minhoca, e Adriano tem uma ideia: viajar pelo espaço. Ele chama todos os meninos para testar o foguete e sem querer aciona o foguete e vai para uma outra realidade onde as personalidades são invertidas. 
15 15 "Uma História Cabeluda"
Brasil 22 de janeiro de 2016
Maria Joaquina fala mal do cabelo de Cirilo e, por isso, ele pede aos meninos fazerem o cabelo melhor 
16 16 "O Mapa do Tesouro"
Brasil 25 de janeiro de 2016
Professora Helena faz uma aula de piratas, mas professora Suzana quer se vingar porque diretora Olivia disse que ela devia ser mais como a professora Helena,então Suzana pega um mapa do tesouro falso para dar para os alunos secretamente dentro de um livro que Jaime iria estudar. 
17 17 "Hipnose"
Brasil 26 de janeiro de 2016
Paulo, Mario e Kokimoto acham um colar e descobrem que este hipnotiza as pessoas. Os três aproveitam para hipnotizar todos na escola. 
18 18 "O MMA do Clube dos Cuecas"
Brasil 27 de janeiro de 2016
Kokimoto desafia Jaime para ver quem vence numa luta de MMA então os meninos e as meninas arrumam a casa abandonada para a grande luta enquanto Paulo treina Kokimoto e Daniel treina Jaime. 
19 19 "Cirilo,o Artista"
Brasil 28 de janeiro de 2016
Professora Helena está doente e Diretora Olivia coloca Professora Matilde em seu lugar para dá aulas de artes. Porém, quando a professora dorme durante a aula, Paulo e Kokimoto aprontam com Cirilo dizendo que o desenho do Cirilo é o melhor do mundo. 
20 20 "Bebê Ovo"
Brasil 29 de janeiro de 2016
Professora Helena dá uma atividade para que cada casal tenha a responsabilidade de cuidar de um ovo e depois devolver à professora. 
21 21 "Passeio ao Zoológico"
Brasil 01 de fevereiro de 2016
Jaime vai ao Zoológico com seu pai e acha uma Gorila parecida com a diretora Olivia,a Gorila adora Jaime e quando Jaime vai embora a Gorila foge atrás dele. 
22 22 "Tarde de Mistérios"
Brasil 02 de fevereiro de 2016
Jorge é aconselhado para convidar os meninos a irem à casa dele. Durante o jogo de detetive, uma caixa de colar caríssima desaparece misteriosamente que Seu pai iria dar a sua mãe e Jorge culpa os Meninos de terem roubado. 
23 23 "A Bailarina"
Brasil 03 de fevereiro de 2016
Laura quer ser bailarina quando crescer, mas teme pelo que os outros pensam. 
24 24 "A Bruxa tá Solta"
Brasil 04 de fevereiro de 2016
Marcelina acredita na mentira do Paulo e pensa que Bibi é uma bruxa de verdade, no dia em que Bibi comemora o Dia das Bruxas. 
25 25 "TV Mundial"
Brasil 05 de fevereiro de 2016
Valéria tem a ideia de transmitir a televisão em toda a escola com o título TV Mundial
26 26 "'Ruim com Ela, Pior sem Ela"
Brasil 08 de fevereiro de 2016
A diretora Olívia dita regras durante a inspeção, mas os meninos não gostam da ideia. Então, eles resolvem fazer o inspetor pensar que a diretora Olívia seja incapaz de dirigir a escola para ela ser substituída, mas a nova direção não é tão agradável como aparenta pois a nova diretora é a Suzana. 

Referências

  1. «"Carrossel" em desenho animado estreia no SBT». Área Vip. 4 de janeiro de 2016. Consultado em 9 de abril de 2016 
  2. «Desenho de "Carrossel" estreia com mais audiência do que novela». TV e Famosos. UOL. 5 de janeiro de 2016. Consultado em 9 de abril de 2016