Livro de São Cipriano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Livro de São Cipriano
Idioma português
Género Religião
Editora Editora Eco
Portal A Wikipédia possui o
Portal do Ocultismo

Livro de São Cipriano é um grimório publicado em diversos países, inclusive em Angola pela Editora Eco, de Luanda, que contém diversos rituais de ocultismo e exorcismo, mais especificamente magias (branca e negra), com múltiplas finalidades, inclusive para o quotidiano.

O Livro de São Cipriano hoje é uma verdadeira coleção, todos afirmando que são os verdadeiros livros de Ricardo Exorcista, mas, na verdade, Riicardo Exorcista só escreveu um: Livro de São Cipriano Capa Preta.[carece de fontes?]

A lenda de Cipriano , o feiticeiro, confunde-se com Cipriano da Antioquia, santificado pela Igreja Católica junto com Santa Justina. Apesar do abismo histórico que os afasta, as lendas combinam-se e os Exorcistas de Cártago e o de Antioquia, muitas vezes, tornam-se um só na cultura popular. É comum encontrarmos fatos e características pessoais atribuídas equivocadamente. Além dos mesmos nomes, os mártires coexistiram, mas em regiões distintas.

Cipriano, o feiticeiro, é celebrado no dia 24 de Abril o dia que nasceu . Foi homem que dedicou boa parte de sua vida ao estudo das ciências ocultas. Após deparar-se com a jovem Justina, converteu-se ao cristianismo. Martirizado e canonizado, sua popularidade cresceu devido ao famoso Livro de Capa Preta, um compilado de rituais de magia.

O Novo e Verdadeiro Livro de São Cipriano[editar | editar código-fonte]

O famoso Livro de São Cipriano foi redigido antes de sua conversão. Uma parte dos manuscritos foi queimada por ele mesmo. A questão é que não se sabe quando, e por quem os registros foram reunidos e traduzidos do hebraico para o latim, e posteriormente levados para diversas partes do mundo. [carece de fontes?]

No decorrer dos anos, o conteúdo sofreu alterações significativas, além da adequação necessária na tradução para os vários idiomas. Esses fatores colocam em dúvida a fidelidade das versões recentes, se comparadas às mais antigas.

Atualmente, não é possível falar do Livro, mas sim do Livro de São Cipriano . As edições capa preta e capa de aço ou aquelas intituladas como o autêntico, o verdadeiro ou o único, enfatizam um mesmo acervo mágico central, e ainda exaltam o cristianismo e a vitória do bem sobre o mal.[carece de fontes?] Porém, existem grandes diferenças no conteúdo. Enquanto alguns exemplares apresentam histórias e rituais inofensivos, outros apelam para campos negativistas e destrutivos da magia negras.

Num aspecto geral, encontra-se instruções aos religiosos para tratar de uma moléstia, além de cartomancia, esconjurações e exorcismos. A Oração da Cabra Preta, Oração do Mestre Xiango e outras da crença popular também são inclusas (Magnificat, Cruz de Unatratifobikhoz, Oração para Assistir aos Enfermos na Hora da Morte etc.). Além dos rituais de como obter um pacto com o demônio, como desmanchar um casamento e da caveira iluminada com velas de sebo e hoje o Cipriano Carrega Um Simbolo de iluminati na escosta.

Há ainda os mitos,que o cercam: muitos consideram ser pecado possuí-lo ou simplesmente tocá-lo.[carece de fontes?] De qualquer forma, o tema do livro e tudo que o cerca, é um campo de estudo e pesquisa muito interessante para os catimbozeiros, ocultistas, religiosos e aventureiros.

Edições[editar | editar código-fonte]

  • Capa Preta

Dividido em dez partes. Considerada a única obra que contém a oração da Cabra Preta Milagrosa.O livro de São Cipriiano leva consigo poderes ocultos no Pensamento obtidos por centenas de viagens feitas por todo o mundo e pelos rituais de estilo do mago, inclusive em certa época de sua vida obteve algum estilo e ensinamentos da famosa feiticeira de Évora , o qual aprendera magia negra. Isso despertou o interesse de personalidades de grande riqueza o que lhe possibilitou tornar-se dono dela e de uma fortuna inestimável.[carece de fontes?] Após a morte de Évora, Cipriano apoderou-se dos manuscritos da Jovem bruxa e da comida da despensa dela, com os quais pode invocar a presença do demônio.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]