Mama (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mama
Mama (PT/BR)
Flag of Spain.svg Espanha /  Canadá
2013 •  cor •  100 min 
Direção Andrés Muschietti
Produção Guillermo del Toro
J. Miles Dale
Bárbara Muschietti
Roteiro Andrés Muschiettie
Bárbara Muschiettie
Neil Cross
Elenco Jessica Chastain
Nikolaj Coster-Waldau
Gênero Terror, Suspense, Mistério
Lançamento Estados Unidos 18 de janeiro de 2013
Brasil 5 de abril de 2013
Idioma Inglês
Orçamento US$ 15.000.000[1]
Receita US$ 130.228.180[1]
Página no IMDb (em inglês)

Mama é um filme de terror e suspense dirigido por Andrés Muschietti e baseado em um curta do mesmo diretor.[2] É estrelado por Jessica ChastainNikolaj Coster-Waldau, e é produzido por Zandy Federico e co-escrito por Bárbara Muschietti, com Guillermo del Toro servindo como produtor executivo.

O filme trata a história de duas garotas abandonadas em uma cabine floresta, cuidadas por uma entidade desconhecida que elas chamam carinhosamente de "Mama", que, eventualmente, segue-as para sua nova casa suburbana após o seu tio recupera-las. Originalmente foi definido para um lançamento em outubro de 2012, foi lançado nos cinemas em 18 de janeiro de 2013.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Atormentado, depois de perder sua fortuna na crise financeira de 2008, corretor Jeffrey Desange mata seus parceiros de negócios e sua ex-mulher antes de pegar suas filhas, Victoria, de três anos de idade e Lilly de dois anos. Dirigindo perigosamente rápido em uma estrada nevada, Jeffrey perde o controle de sua Mercedes-Benz e o carro desliza para fora e para baixo da montanha, parando em uma floresta. Sobrevivendo, ele leva as crianças em uma cabana abandonada. Planejando matar suas filhas e cometer suicídio, ele segura uma arma na cabeça de Victoria, mas uma figura sombria de repente, arrasta-lo para longe, suspendendo-o no ar e estrangulando-o com seu laço. Victoria se vira, mas porque seu pai tinha tomado os óculos longe ela não viu a arma e não podia ver o que estava acontecendo. As meninas ficam encolhidas ao pé da lareira, e é atirada uma cereja pela figura misteriosa.

Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Annabel (Jessica Chastain), que toca numa banda de rock e Lucas (Nikolaj Coster-Waldau), que é tio das meninas, tem o desafio de criar as duas sobrinhas depois que são encontradas após ficarem cinco anos sozinhas na floresta. Após as meninas insistirem que existe a "Mama", Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa. Após vários acontecimentos, finalmente todos descobrem quem realmente era/é Mama.[3]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.