Marcus Dunstan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Marcus Dunstan
Marcus Dunstan em 2012 na New York Comic Con.
Nascimento 19 de setembro de 1975 (43 anos)
Macomb, Illinois, Estados Unidos Estados Unidos
Ocupação Roteirista
Diretor
Ator
IMDb: (inglês)

Marcus Dunstan (Macomb, Illinois, 19 de setembro de 1975) é um roteirista e diretor de cinema norte-americano.

Carreira[editar | editar código-fonte]

É mais conhecido como roteirista, tendo co-escrito roteiros para os filmes, Banquete no Inferno, Banquete no Inferno 2, Banquete no Inferno 3: O Final Feliz, O Colecionador de Corpos, Jogos Mortais 4, Jogos Mortais 5, Jogos Mortais 6, Jogos Mortais - O Final, Piranha 2 e The Collection, com o seu amigo roteirista é colaborador Patrick Melton. Sendo que no filme O Colecionador de Corpos, marca a estréia de Marcus Dunstan como diretor.[1]

De acordo com Patrick Melton, eles se conheceram durante seus anos na Universidade de Iowa, quando eles eram membros da mesma Fraternidade. Dunstan e Melton apareceram na indústria como os dois vencedores da 3 ª Temporada do "Project Greenlight" em 2004, com seu roteiro, do filme Banquete no Inferno, dirigido por John Gulager, era um reality show bancado pela Miramax e produzido por Ben Affleck e Matt Damon, que dar á novos talentos a chance de escrever e dirigir um filme. Os dois fizeram o filme de terror gore Banquete no Inferno, até hoje o único longa saído do programa que realmente chegou aos cinemas.

No entanto, foi o envolvimento de Patrick Melton e Marcus Dunstan com Jogos Mortais, a franquia de terror de maior sucesso de todos os tempos, que trouxe-lhes o reconhecimento mundial e o sucesso internacional. Desde então, os dois tornaram-se nomes famosos dentro do gênero de terror.

Além de co-escrever o roteiro do filme O Colecionador de Corpos. Ele novamente, dirigiu a continuação, desse filme de sucesso The Collection.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Diretor[editar | editar código-fonte]

Roteirista[editar | editar código-fonte]

Ator[editar | editar código-fonte]


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]