Saltar para o conteúdo

Mario Joyner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mario Joyner
Nascimento 3 de outubro de 1961 (63 anos)
Pittsburgh, Pensilvânia
Nacionalidade norte-americano
Ocupação Ator, comediante, apresentador
Período de atividade 1983–2011
Página oficial
«Sítio oficial» 

Mario Joyner (nascido em 03 de outubro de 1961) é um comediante stand-up americano. Ele é um amigo de longa data e colaborador frequente dos comediantes Chris Rock[1] e Jerry Seinfeld.[2] Ele participou regularmente do The Chris Rock Show e Todo Mundo Odeia o Chris, além de ter atuado em dois episódios de Seinfeld. Em 2007, ele voltou a trabalhar com Seinfeld e Rock na animação Bee Movie, onde dublou a abelha Jackson. Ao longo da carreira, Joyner abriu diversos shows para Rock (durante sua turnê "No Apologies") e Seinfeld. Ele apareceu em Comedians in Cars Getting Coffee com Jerry Seinfeld em julho de 2019.[3]

De 1988 a 1992, Joyner apresentou o Half Hour Comedy Hour, na MTV. Em Todo Mundo Odeia o Chris, ele interpretou o "Dr. Informação", que costumava explicar ao público frases e conceitos da cultura afro-americana, entre outras coisas (ex: Kwanzaa, X-9, gota, androgenia e fitas mix).

No cinema, estreou em 1987 no filme Three Men and a Baby como um taxista. Posteriormente, atuou nas comédias Down to Earth, Pootie Tang e Bucky Larson: Born to Be a Star. Em 2011, ele teve um papel menor na comédia romântica Just Go with It, como Handerson, um motorista de limousine contratado pela personagem de Jennifer Aniston.

Referências

  1. Strauss, Neil (April 7, 2004). The Confessions of Chris Rock. Rolling Stone
  2. Cagle, Jess(September 26, 2007). Jerry Seinfeld Goes Back to Work. Time Magazine
  3. Mario Joyner, consultado em 4 de janeiro de 2020 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.