Mark Hart

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mark Hart
Hart (à direita) com Neil Finn, em uma das apresentações do Crowded House.
Informação geral
Nascimento 2 de julho de 1953 (64 anos)
Origem Fort Scott, Kansas
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock
Período em atividade 1987 - presente
Afiliação(ões) Crowded House
Supertramp

Mark Hart (Fort Scott, Kansas, 2 de Julho de 1953) é um multi-instrumentista conhecido por seus trabalhos nos grupos Supertramp e Crowded House.

Estudande de música clássica, Mark trabalhava em tempo integral como músico, fazendo participações em trabalhos de outros artistas, especialmente na banda Supertramp. Neste grupo, Mark fazia participações tanto em estúdio como também nas turnês do conjunto. Na época, o empresário de Mark era o mesmo do grupo Crowded House e logo ele foi sugerido para ser o novo tecladista do conjunto.

Em 1991, Mark participou da gravação do álbum Woodface para então, algum tempo depois, quando Neil Finn deixou o grupo, assumir de vez seu lugar na banda. Mark permaneceu no Crowded House até 1996, ano em que a banda deu uma pausa.

No início de 2007, Neil Finn anunciou que ele voltaria com o Crowded House com a seguinte formação: Nick Seymour, Mark Hart e um novo baterista chamado Matt Sherrod. No mesmo ano foi lançado um novo álbum Time on Earth e o grupo embarcou em uma longa turnê mundial de um ano.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.