Max Mutchnick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Max Mutchnick
Nascimento 11 de novembro de 1965 (53 anos)
Chicago
Cidadania Estados Unidos
Alma mater Emerson College
Ocupação produtor de televisão, escritor, diretor de cinema, roteirista, produtor cinematográfico

Jason "Max" Nidorf Mutchnick (Chicago, 11 de novembro de 1965) é um roteirista e produtor de televisão norte-americano, vencedor dos prêmios Emmy, People's Choice e diversos Globos de Ouro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em Chicago, Illinois, e criado em Beverly Hills, Califórnia, por uma mãe solteira judia,[1] começou sua carreira escrevendo roteiros para os game shows Good Advice e The Wonder Years. Juntamente com David Kohan criou a sitcom Will & Grace;[1] os personagens-título da série são baseados em Mutchnick e sua melhor amiga, Janet.[1] Mutchnick, como o personagem Will Truman, é abertamente homossexual.[2]

Também produziu e escreveu Good Morning, Miami, e produziu Twins e Four Kings, juntamente com Kohan. Ambos são proprietários de uma produtora, a KoMut Entertainment.

Em 7 de junho de 2006, o Emerson College anunciou a inauguração do Max Mutchnick Campus Center, após Mutchnick fazer uma grande doação à instituição.[3] O cenário do apartamento de Will e Grace se encontra atualmente na Biblioteca do Emerson College, em exibição, após ter sido doado por Mutchnick.

Casou-se com seu parceiro, o advogado Erik Hyman, em 25 de outubro de 2008. O casal é pai de duas garotas, Evan e Rose, gerados através de uma mãe de aluguel.[4]

Referências

  1. a b c Entrevista para o Inside the Actors Studio
  2. Wenzel, Jones (1 de outubro de 2002). «They control the vertical: two out series creators and a lesbian TV writer take us behind the scenes of their new shows». The Advocate. Consultado em 3 de junho de 2007. 
  3. Rosen, David (6 de julho de 2006). «Construction of Piano Row Residence Hall is Proceeding on Schedule». Emerson College. Consultado em 3 de junho de 2007. 
  4. Sipher, Devanl (1 de novembro de 2008). «Vows: Erik Hyman and Max Mutchnick». The New York Times. Consultado em 2 de novembro de 2008. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]