Men, Women & Children

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Men, Women & Children
Homens, Mulheres e Filhos (BR)
 Estados Unidos
2014 •  cor •  119 min 
Direção Jason Reitman
Produção Jason Reitman
Roteiro Jason Reitman
Erin Cressida Wilson
Baseado em Men, Women & Children, de Chad Kultgen
Narração Emma Thompson
Elenco Adam Sandler
Rosemarie DeWitt
Emma Thompson
Jennifer Garner
Ansel Elgort
Kaitlyn Dever
Gênero Comédia
Drama
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Brasil 04 de dezembro de 2014
Estados Unidos 05 de dezembro de 2014
Idioma Inglês

Men, Women & Children é um filme de comédia dramática estadunidense dirigido por Jason Reitman co-escrito com Erin Cressida Wilson, baseado no romance de mesmo nome escrito por Chad Kultgen. O longa é estrelado por Adam Sandler, Rosemarie DeWitt, Emma Thompson (narradora) e Jennifer Garner. Está programado para ser exibido na seção de apresentações especiais de 2014 no Festival Internacional de Toronto.[1] O filme recebeu um lançamento limitado em 3 de outubro de 2014, antes de um lançamento amplo que ocorreu no dia 17 de outubro de 2014.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

De acordo com a sinopse oficial divulgado pela distribuidora, o filme "segue a história de um grupo de adolescentes do ensino médio e seus pais" enquanto eles percebem o quanto a internet "mudou seus relacionamentos, sua comunicação, sua auto-imagem e suas vidas amorosas". Também é descrito que o filme vai tocar em temas como a cultura dos video games, anorexia, infidelidade, a busca por fama e a proliferação de material ilícito na rede.[2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 4 de setembro de 2013, o diretor Jason Reitman estava prestes a contratar Adam Sandler, Rosemarie DeWitt e Jennifer Garner para os papéis principais em seu próximo filme de comédia.[3] Em 16 de dezembro, mais três atores foram anunciadas, incluindo Emma Thompson, Judy Greer e Dean Norris.[4] O elenco jovem do filme inclui Ansel Elgort, Kaitlyn Dever, Elena Kampouris, Travis Tope, Katherine Hughes, Olivia Crocicchia e Timothée Chalamet.[5] Outras atores são David Denman, Dennis Haysbert, Shane Lynch e J.K. Simmons.[6]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

A fotografia principal do filme começou em 16 de dezembro de 2013, em torno de Austin, Texas, como Paramount Pictures anunciou oficialmente.[7] Em agosto de 2014 foi anunciado o primeiro tease do filme, o vídeo tem um clima sério e triste e é embalado por uma versão melancólica de "I Feel Love", que soa muito diferente da explosiva versão original cantada por Donna Summer.[2]

Referências

  1. Jennie Punter. «Toronto Film Festival Lineup Includes Denzel Washington's 'Equalizer,' Kate Winslet's 'A Little Chaos'». Variety. Consultado em 19 de agosto de 2014. 
  2. a b João Vitor Figueira (19 de agosto de 2014). «Adam Sandler e Ansel Elgort são destaques de filme sobre relacionamentos na era da internet; veja o trailer». AdoroCinema. AlloCiné. Consultado em 19 de agosto de 2014. 
  3. Tatiana Siegel, Borys Kit (4 de setembro de 2013). «Toronto: Jason Reitman Lining Up His Next Film». The Hollywood Reporter. Consultado em 19 de agosto de 2014. 
  4. Rebecca Ford (16 de dezembro de 2013). «Jason Reitman's 'Men, Women & Children' Adds Emma Thompson, Judy Greer, Dean Norris». The Hollywood Reporter. Consultado em 19 de agosto de 2014. 
  5. Alex Billington (16 de dezembro de 2013). «Jason Reitman's Next Film 'Men, Women & Children' Begins Shooting». FirstShowing. Consultado em 19 de agosto de 2014. 
  6. «Will Peltz Joins Cast of Jason Reitman's 'Men, Women & Children'». Variety. Consultado em 19 de agosto de 2014. 
  7. «Production Begins on Jason Reitman's Men, Women & Children». ComingSoon. 16 de dezembro de 2013. Consultado em 19 de agosto de 2014.