Mikhail Miasnikovich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mikhail Miasnikovich
Nascimento 6 de maio de 1950 (70 anos)
Nowy Snów
Cidadania Belarus
Etnia bielorrussos
Alma mater Universidade Técnica Estatal de Brest
Ocupação político, engenheiro, economista
Prêmios Ordem da Insígnia de Honra, Ordem da Amizade, Certificado de Honra do Conselho de Ministros da República da Bielorrússia
Religião Igreja Ortodoxa da Bielorrússia

Mikhail Uladzimiravich Miasnikovich (Bielorrusso: Міхаіл Уладзіміравіч Мясніковіч, pronúncia em bielorrusso: [mʲixail ulad͡zʲimʲiravʲit͡ʃ mʲasnʲikovʲit͡ʃ]; Russo: Михаил Владимирович Мясникович; Novy Snov, distrito de Nesvizh, região de Minsque, República Socialista Soviética Bielorrussa, URSS, 6 de maio de 1950) é um político bielorrusso, antigo primeiro-ministro da Bielorrússia (2010 – 2014), antigo chefe da Administração Presidencial (1995 – 2001) e antigo presidente da Academia Nacional das Ciências da Bielorrússia (2001 – 2010). Foi escolhido para o cargo de primeiro-ministro pelo Presidente Aleksandr Lukashenko no seguimento das eleições presidenciais de 2010.

Licenciado pelo Instituto Estatal de Engenharia Civil de Brest e pela Escola do Partido Comunista de Minsque. Trabalhou como engenheiro na indústria da construção e como oficial do Partido em Minsque.

Precedido por
Serguei Sidorski
Primeiro-ministro da Bielorrússia
20102014
Sucedido por
Andrei Kobyakov