MinGW

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
MinGW
Versão estável 20120426 (GCC 4.6.1) (26 de abril de 2012)
Sistema operacional Microsoft Windows
Gênero(s) Compilador
Licença GNU General Public License
Página oficial www.mingw.org

MinGW (Minimalist GNU for Windows) é uma versão portada para Microsoft Windows do conjunto de ferramentas GNU. Este software inclui um conjunto de arquivos cabeçalho para a API do Windows que permite aos desenvolvedores usar o GCC para criar programas nativos em Windows sem precisar contar com uma emulação em tempo real de um sistema Unix-like.

MSYS (acrônimo para minimal system) é um pacote que fornece um ambiente simples de shell, suportanto o padrão POSIX suficientemente para permitir a execução de scripts autoconf. Ambos os pacotes foram originalmente ramificações do Cygwin, que fornece um suporte Unix-like maior para Windows. Ambos os pacotes são software livre; os cabeçalhos Win32 estão disponíveis em domínio público enquanto as ferramentes estão em GNU General Public License.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]