Mitchie Brusco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mitchie Brusco
Skateboard
Nome completo Mitchell Arthur Brusco
Apelido Little Tricky
Modalidade Big Air, Vertical
Representante Estados Unidos
Nascimento 20 de fevereiro de 1997 (27 anos)
Kirkland, Washington; Estados Unidos
Nacionalidade Estadunidense
Compleição Peso: 48kg • Altura: 1.63m
Nível Profissional

Mitchie Brusco (Kirkland, Washington, 20 de fevereiro de 1997) é um skatista profissional americano.

Começou a andar de skate aos 3 anos de idade numa pequena pista de um shopping da cidade de Kirkland Washington, em Seattle; foi quando ganhou Little Tricky como apelido, por ser tão pequeno e conseguir fazer muitas boas manobras. Tornou-se profissional aos 14.

Em 2011, com apenas 14 anos, na NESCAU® MegaRampa acertou, pela primeira vez, durante os treinos de aquecimento, o 900º e repetiu o feito também no campeonato, tornando-se a segunda pessoa a acertar essa manobra no quarterpipe do Big Air (Megarrampa); e a primeira dentro de alguma competição, o que lhe rendeu 87,57 pontos e uma medalha de prata.

Em fevereiro de 2013, então com 15 anos, classificou-se para a final do Maresia Vert Jam em primeiro lugar com 76,33 pontos, competição da qual sairia com medalha de bronze.

Em 17 de maio de 2013, ele se tornou o primeiro skatista da história a conseguir, com sucesso, o 1080º em uma competição na Megarrampa no X Games e a terceira pessoa conhecida que já realizou a manobra.

A 3 de Agosto de 2019, Mitchie Brusco tornou-se no primeiro skater a conseguir, com sucesso, um 1260º na final de "The Real Cost Skateboard Big Air" um dos eventos de XGames. [1] [2] [3] Contudo o feito não lhe permitiu conseguir a medalha de ouro, ficando assim em segundo lugar na competição, perdendo o evento para Elliot Sloan.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

[4] [5]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre skatista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.