Molho barbecue

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Costela de porco temperada com molho barbecue.

O Molho barbecue (ou "BBQ sauce", em língua inglesa) é o nome genérico de uma variedade de molhos de sabor forte, habitualmente empregados em churrascos e outros pratos com base em carne assada. Menos frequentemente, acompanha outros alimentos como por exemplo batata frita e certas pizzas, por vezes substituindo o molho de tomate[1].

Seu uso como acompanhamento para carne de porco e de frango é particularmente tradicional nos Estados Unidos.

Vale ressaltar que nos Estados Unidos, eles se preocupam mais com o sabor do molho que vão colocar sobre o churrasco do que com a própria carne em questão.

Características[editar | editar código-fonte]

O molho barbecue inclui ingredientes doces e ácidos. Via de regra enfatiza-se o sabor defumado típico do churrasco. A receita varia, mas ingredientes típicos incluem o molho de tomate, vinagre, especiarias e adoçantes.

Referências

  1. DeWitt and Gerlach (2001). Barbeque Inferno. Cooking with Chile Peppers on the Grill (em inglês) [S.l.: s.n.] p. 24. ISBN 1-58008-154-1. 
Ícone de esboço Este artigo sobre culinária é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.