Monte Carlo TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Montecarlo Tv
Monte Carlo Televisión
Tipo Rede de televisão comercial
País Uruguai
Fundação 23 de abril de 1961
Slogan Viví la Televisión
Canais irmãos Canal 11 (Maldonado)
Canal 3 (Colonia)
Cobertura Zona metropolitana de Montevideo
Página oficial http://www.montecarlotv.com.uy/
Disponibilidade aberta e gratuita
VHF PAL-N
Canal 04 (Montevideo)
Disponibilidade por cabo
TCC
06
MonteCable
06
Nuevo Siglo
06

Monte Carlo TV Canal 4 é um canal de televisão do Uruguai, fundado por Elvira Salvo, em 1961. É segundo canal mais antigo do país, atrás apenas de Saeta TV Canal 10. Seu slogan durante anos foi "El Gran Canal", e sua antena originalmente estava localizada no Palácio Salvo.

História[editar | editar código-fonte]

Por resolução do Poder Executivo de 24 de fevereiro de 1959, foi concedida à empresária Elvira Salvo[1] , o gozo do Canal 4 da televisão. Exibido pela primeira vez em 23 de abril de 1961, a partir de seus antigos estúdios na Avenida 18 de julho e Eduardo Acevedo. Neste mesmo ano começou com uma novidade: a fita de vídeo com fitas de duas polegadas de largura.

Monte Carlo TV foi o primeiro uruguaio a fazer transmissões fora de Montevidéu. Tal foi o caso do Casino de Monte Carlo, que se fez pela primeira vez fora da capital uruguaia com uma transmissão em Paysandu, com artistas locais. Quando as transmissões foram interrompidas porque a licença tinha expirado de forma precária para eles, houve uma manifestação nas ruas de Paysandu. A multidão gritava: "la TV no se va de Paysandú". Depois, seguiu outras transmissões desde Salto, Fray Bentos, etc

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.