Mulheres Q Dizem Sim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mulheres Q Dizem Sim
Informação geral
Origem Rio de Janeiro, Brasil
País Brasil
Integrantes Palito (Rodrigo Cebrian)
Domenico Lancelotti
Pedro Sá
Maurício Pacheco
Página oficial Não possui

Mulheres Q Dizem Sim foi uma banda musical do Brasil, formada na década de 1990 no Rio de Janeiro. Composta pelos músicos Palito, Domenico Lancelotti, Pedro Sá e Maurício Pacheco.[1] Suas músicas apresentavam elementos de samba-rock, bossa nova, rock alternativo e jazz. Uma notável característica da banda era a interação de guitarras entre Maurício e Pedro, ambas funcionavam como "guitarra solo", recheadas de acordes dissonantes e em ritmos e tempos diferentes de uma da outra, que fora posteriormente usado pelos Los Hermanos.[2] Em todas as músicas era notável a grande presença do uso de diversos compassos de bateria não ortodoxos em uma mesma música, bem comum no bebop, que também era considerado uma das influências da banda.

A banda influenciou toda uma geração de músicos. Em 1994, lançou seu único álbum,[3] homônimo, aclamado universalmente pela crítica, porém pouco conhecido e comentado pelo público nacional , tendo chamado atenção maior, apenas, no Rio de Janeiro. Contudo, suas músicas geralmente aparecem em regravações e, principalmente, são lembrados em entrevistas como influências de artistas como os das bandas Los Hermanos e Do Amor.

Ganharam, o já extinto prêmio de melhor democlip, no MTV Video Music Brasil 1996, com a música "Eu Sou Melhor Que Você".[2]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Mulheres Q Dizem Sim toca hoje em SP». Folha de S.Paulo. 21 de Janeiro de 1994. A banda é formada por Pedro Sá (guitarrista que participa do disco e do show Tropicália 2), Maurício (guitarrista), Domênico (baterista) e Palito (baixista). 
  2. a b «Mulheres Q Dizem Sim tocam nesta quinta-feira no Circo Voador». O Globo. 30 de Agosto de 2014. Warner, com sua personalíssima mistura de rock, funk, soul e samba, acabou se tornando referência para bandas e artistas que vieram depois, como Los Hermanos e Romulo Fróes. 
  3. Lu Lacerda (24 de outubro de 2014). «Reencontro de 'Mulheres Q Dizem Sim' vai contar com Moreno Veloso». Autores de um único disco, de 1994 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]