My Star

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
My Star
País
Artista(s)
Renārs Kaupers
Jānis Jubalts
Kaspars Roga
Gundars Mauševics
Mike Minolta
Grupo
Língua
Inglês
Compositor(es)
Renārs Kaupers
Letrista(s)
Renārs Kaupers
Resultado da final
3.º
Pontos da final
136
Cronologia de aparecimentos
"Too Much" (2001) ►

"My Star"(em português: "Minha estrela") foi a canção que representou a Letónia no Festival Eurovisão da Canção 2000 que teve lugar em Estocolmo, capital da Suécia. Foi a estreia daquele país no Festival Eurovisão da Canção e uma estreia auspiciosa, como veremos.

A referida canção foi interpretada em inglês pela banda Brainstorm. Foi aa vigésima-primeira canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção da Finlândia "A Little Bit, cantada por Nina Åström e antes da canção da Turquia "Yorgunum anla", interpretada por Pınar Ayhan & The SOS. A canção da Letónia terminou num brilhante 3.º lugar, tendo recebido um total de 136 pontos. No ano seguinte, a Letónia foi representada por Arnis Mednis que interpretou o tema "Too Much.

Autores[editar | editar código-fonte]

Letra[editar | editar código-fonte]

A música é comparada, pelo menos, um dos autores do Concurso ao trabalho da banda Oasis, na medida em que é uma canção pop é algo parecida o estilo britpop. Liricamente, a canção fala sobre o vocalista da banda Renars Kaupers (que escreveu e compôs a música sob o pseudónimo Reynard Cowper) e seus sentimentos pela sua amante. Ele diz a ela que "eu vou seguir a minha estrela até o fim dos meus dias / E meu coração vai me levar através de muitas maneiras" antes de pedir a ela para "ser minha noiva em fuga".

O desempenho da banda também é memorável. Kaupers dançou em uma forma relativamente excêntrica, provocando muitos aplausos por parte da plateia. No final de 2005, foi-lhe foi questionado sobre suas habilidades de dança pelo co-anfitriã Katrina. " Kaupers dançou muito bem, tendo sido muito bem recebido pela plateia ao vivo, bem como a repetição de seus movimentos.

Versões[editar | editar código-fonte]

A banda gravou também uma versão em letão intitulada "Īssavienojums".

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.