Número ilegal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Um número ilegal é um número que representa a informação que é ilegal possuir, escrever na sua totalidade, propagar ou transmitir de alguma jurisdição legal. Qualquer elemento de informação é representável como um número; consequentemente, se comunicar um conjunto específico de informações é ilegal, de alguma forma, então o número pode ser ilegal também.[1][2][3] Um exemplo de número de ilegais é um número que começa com "85650789657397829" e tem 1402 dígitos depois dele.[4]

Referências

  1. Phil Carmody. «An Executable Prime Number?». Consultado em 4 de maio de 2016. Arquivado do original em 29 de março de 2007. Talvez eu estava lendo algo nas entre linhas que não estava lá, mas se programas arbitrários poderia ser expressos como primos, a conclusão imediata é que todos os programas, inclusive que algumas pessoas desejavam que não existissem, também podem. Isto é, os chamados "dispositivos de evasão". (em inglês)
  2. Thomas C Greene (19 de março de 2001). «DVD descrambler encoded in 'illegal' prime number». The Register. Consultado em 8 de maio de 2007. A questão, naturalmente, é se um número interessante é ilegal meramente porque pode ser usado para codificar um programa de contrabando. (em inglês)
  3. «The Prime Glossary: illegal prime». Consultado em 2016-maio-4. A linha inferior: Se a distribuição do código é ilegal, e esses números contêm (ou são) o código, não tornam esses números então ilegal??  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)(em inglês)
  4. This Number Is Illegal To Have Or Know, Here’s Why por Isaac Taylor, "M2 network" (2016)
Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.