Saltar para o conteúdo

Nâni Venâncio: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 29: Linha 29:
}}
}}


'''Ana Venâncio da Silva''' ([[São Geraldo do Baixio]], [[10 de Setembro]] de [[1968]]), mais conhecida como '''Nâni Venâncio'''. Quando era modelo, ela foi capa da revista [[Anexo:Lista de capas da revista Playboy do Brasil|Playboy]] de [[janeiro]] de [[1989]], mas a então modelo mineira ganhou fama em [[1990]] ao aparecer nua em pêlo na abertura da novela [[Pantanal (telenovela)|Pantanal]]<ref> [http://blogdozemarcos.zip.net/arch2008-07-06_2008-07-12.html Blog do ZEMARCOS]</ref>, da extinta [[Rede Manchete]]. No mesmo ano e na mesma emissora, atuou na minissérie [[O Canto das Sereias]].
'''Ana Venâncio da Silva''' ([[São Geraldo do Baixio]], [[10 de Setembro]] de [[1968]]), mais conhecida como '''Nâni Venâncio'''. Mais tarde Nani foi para Mantena - MG. Quando era modelo, ela foi capa da revista [[Anexo:Lista de capas da revista Playboy do Brasil|Playboy]] de [[janeiro]] de [[1989]], mas a então modelo mineira ganhou fama em [[1990]] ao aparecer nua em pêlo na abertura da novela [[Pantanal (telenovela)|Pantanal]]<ref> [http://blogdozemarcos.zip.net/arch2008-07-06_2008-07-12.html Blog do ZEMARCOS]</ref>, da extinta [[Rede Manchete]]. No mesmo ano e na mesma emissora, atuou na minissérie [[O Canto das Sereias]].


Atualmente é apresentadora do programa [[A Tarde é Show]], na [[Rede Brasil de Televisão|RBTV]], de segunda à sexta-feira, das 16h às 18h; já apresentou os programas: ''Nani Mulher'' (Rede Mulher) e ''Questão de Opinião'' (Rede Record) e ''Altos Papos'' (Rede TV) , todos de grande sucesso, principalmente com o público jovem, com quem Nâni sempre se identificou.
Atualmente é apresentadora do programa [[A Tarde é Show]], na [[Rede Brasil de Televisão|RBTV]], de segunda à sexta-feira, das 16h às 18h; já apresentou os programas: ''Nani Mulher'' (Rede Mulher) e ''Questão de Opinião'' (Rede Record) e ''Altos Papos'' (Rede TV) , todos de grande sucesso, principalmente com o público jovem, com quem Nâni sempre se identificou.

Revisão das 00h09min de 29 de março de 2012

Nâni Venâncio
Nome completo Ana Venâncio da Silva
Nascimento 10 de setembro de 1968 (55 anos)
Bandeira de São Geraldo do Baixio São Geraldo do Baixio, MG
Cônjuge Mauro Morizono (1993 - presente)

Ana Venâncio da Silva (São Geraldo do Baixio, 10 de Setembro de 1968), mais conhecida como Nâni Venâncio. Mais tarde Nani foi para Mantena - MG. Quando era modelo, ela foi capa da revista Playboy de janeiro de 1989, mas a então modelo mineira ganhou fama em 1990 ao aparecer nua em pêlo na abertura da novela Pantanal[1], da extinta Rede Manchete. No mesmo ano e na mesma emissora, atuou na minissérie O Canto das Sereias.

Atualmente é apresentadora do programa A Tarde é Show, na RBTV, de segunda à sexta-feira, das 16h às 18h; já apresentou os programas: Nani Mulher (Rede Mulher) e Questão de Opinião (Rede Record) e Altos Papos (Rede TV) , todos de grande sucesso, principalmente com o público jovem, com quem Nâni sempre se identificou.

Vida Pessoal

Terça-feira, 18 de agosto de 2009, Nâni deu luz à segunda filha, Moira, de parto normal. Dias depois, passou a sentir fortes dores de cabeça quando se recuperava em sua casa. Como a dor era insuportável, a apresentadora foi internada no Hospital São Luiz, em São Paulo. Exames detectaram uma trombose cerebral e os médicos decidiram fazer uma cirurgia realizada na quinta, 3 de setembro. Naquela quinta à noite, a assessoria de imprensa da apresentadora informou que ela permanecia sedada na UTI e não poderia receber visitas. O marido da apresentadora disse que o seu quadro de saúde era estável[2].

Após passar pela cirurgia para drenar o sangue, Nâni passou 18 dias internada no hospital --tempo em que acompanhou o desenvolvimento da filha mais nova por meio de fotos levadas pela mais velha, Manasha, de 14 anos[3].

Em casa há cinco semanas, Nâni pretende retomar o trabalho no início do mês de novembro. De sequelas, possui somente uma perda da visão no campo esquerdo de cada olho, que ficou escurecida. A deficiência, no entanto, não prejudica as atividades do dia a dia e tem diminuído com o passar do tempo. Um exame realizado na semana passada indica que ela já recuperou 50% da visão prejudicada. Porém, parte da perda que ela teve deve ser permanente[4].

Atuação na televisão

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.