Nâni Venâncio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde junho de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Nani Venâncio
Nome completo Ana Venâncio da Silva
Nascimento 10 de setembro de 1968 (50 anos)
Galileia, Minas Gerais
 Brasil
Cônjuge Mauro Morizono (1993 - presente)
IMDb: (inglês)

Ana Venâncio da Silva, mais conhecida como Nani Venâncio (Galileia, 10 de setembro de 1968), é uma modelo, atriz e apresentadora brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Foi capa da edição brasileira da revista Playboy de janeiro de 1989, mas a então modelo mineira ganhou fama em 1990 ao aparecer totalmente nua na abertura da telenovela Pantanal, da Rede Manchete. No mesmo ano e na mesma emissora, atuou na minissérie O Canto das Sereias.

Desde 2009, é apresentadora do programa A Tarde é Show, na RBTV, porém já apresentou os programas Nani Mulher (Rede Mulher), Questão de Opinião (Rede Record) e Altos Papos (RedeTV!).

Em agosto de 2009, dias após dar à luz sua segunda filha, Moira, de parto normal, começou a sentir fortes dores de cabeça. Após ser internada no Hospital São Luiz, em São Paulo, foi diagnosticada com uma trombose cerebral e submetida a cirurgia.[1] Após o procedimento, passou 18 dias internada no hospital.[2] Cinco semanas depois, apresentava algumas sequelas, como uma perda da visão no campo esquerdo de cada olho; a deficiência, no entanto, não teria prejudicado suas atividades cotidianas e diminuiu com o passar do tempo. Exames realizados posteriormente indicaram que ela teria recuperado 90% da visão prejudicada, porém, parte da perda deve ser permanente.[2]

Nas eleições municipais de 2012 candidatou-se ao cargo de vereadora da cidade de São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro, porém sem obter êxito.[3]

Nas eleições de 2014 candidatou-se ao cargo de deputada estadual do estado de São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro, porém sem obter êxito.[3]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano/Período Título Papel e/ou Função Emissora
1987 O Outro Ana Raio Rede Globo
1990 O Canto das Sereias Partênope Rede Manchete
Pantanal Modelo da abertura
VT Show Apresentadora
1991 O Guarani
1993 Olho no Olho Luana Rede Globo
1994 Incidente em Antares Cléo
Você Decide Repórter
1994 a 2001 Nani Mulher Apresentadora Rede Mulher
1997 e 1998 Mandacaru Bem-Me-Quer Rede Manchete
1999 a 2001 Questão de Opinião Apresentadora Rede Record
2001 Altos Papos RedeTV!
2007 e 2008 Nei e Nani TV JB
2009 - presente A Tarde é Show Rede Brasil
2013 Mulheres Apresentadora Eventual TV Gazeta

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.