Saltar para o conteúdo

Nílton (futebolista): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Shenandora (discussão | contribs)
Linha 31: Linha 31:


Em [[setembro]] de [[2010]], durante uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro contra o [[Guarani Futebol Clube|Guarani]], Nilton se machucou e saiu sentindo o joelho. Posteriormente, soube que havia sofrido uma ruptura do ligamento do joelho. Com a lesão, ficará afastado por 6 meses e só voltará a jogar em 2011.
Em [[setembro]] de [[2010]], durante uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro contra o [[Guarani Futebol Clube|Guarani]], Nilton se machucou e saiu sentindo o joelho. Posteriormente, soube que havia sofrido uma ruptura do ligamento do joelho. Com a lesão, ficará afastado por 6 meses e só voltará a jogar em 2011.

Mas em [[fevereiro]] de [[2011]], quando já estava em período final de recuperação e prestes a retornar aos gramados, Nilton se machucou novamente no mesmo joelho durante um treinamento. Foi feita uma cirurgia de [[artroscopia]], que o deixará novamente fora dos gramados por, pelo menos, mais 6 meses.


{{Referências}}
{{Referências}}

Revisão das 02h28min de 25 de fevereiro de 2011

Nílton
Informações pessoais
Nome completo Nílton Ferreira Júnior
Data de nascimento 21 de abril de 1987 (37 anos)
Local de nascimento Barra do Garças,  Brasil
Altura 1,85
Destro
Apelido Zidanilton
Informações profissionais
Clube atual Brasil Vasco da Gama
Número 5
Posição Volante
Clubes de juventude
2004–2007 Brasil Corinthians
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2005–2008
2006
2009–
Brasil Corinthians
Brasil Bragantino (emp.)
Brasil Vasco da Gama


1 Partidas e gols pelos clubes profissionais
contam apenas partidas das ligas nacionais.
Atualizadas até 11 de maio de 2009.


Nílton Ferreira Júnior (Barra do Garças, 21 de Abril de 1987) é um futebolista brasileiro. Atualmente defende o Vasco da Gama.[1]

Começou sua carreira como atacante, mas em uma partida, quando ainda era da equipe júnior, foi testado como volante e se saiu muito bem. Foi quando decidiu mudar de posição. Em sua primeira partida como titular pelo Corinthians, contra o Botafogo, onde atuou no lugar do zagueiro Zelão que estava suspenso, acabou fazendo um gol contra nos primeiros minutos da partida. Porém, aos 25 minutos do segundo tempo, Nílton corrigiu seu erro marcando um gol de fora da área. Nílton é conhecido pelo seu empenho em campo, sua determinação, sua raça e sua garra. Seu chute forte é sua marca registrada, e cada dia mais vem ganhando a admiração dos adeptos do Vasco da Gama.No ano de 2009, jogando pelo clube carioca, Nílton foi eleito o melhor segundo volante do campeonato carioca depois de excelentes atuações.

Em setembro de 2010, durante uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro contra o Guarani, Nilton se machucou e saiu sentindo o joelho. Posteriormente, soube que havia sofrido uma ruptura do ligamento do joelho. Com a lesão, ficará afastado por 6 meses e só voltará a jogar em 2011.

Mas em fevereiro de 2011, quando já estava em período final de recuperação e prestes a retornar aos gramados, Nilton se machucou novamente no mesmo joelho durante um treinamento. Foi feita uma cirurgia de artroscopia, que o deixará novamente fora dos gramados por, pelo menos, mais 6 meses.

Referências

Titulos

Corinthians
Vasco da Gama

Ligações externas

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.