NYSE Euronext

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Logotipo da antiga NYSE Euronext.

A NYSE Euronext foi um grupo de bolsas de valores da Europa e dos Estados Unidos que existiu entre 2002 e 2014, com representações na Bélgica, França, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos (NYSE). A NYSE Euronext foi o primeiro mercado de bolsa pan-atlântico e um dos maiores mercados bolsistas mundiais.

A Euronext foi fundada no dia 22 de Setembro de 2000. Em 2002, o grupo alargou, com a entrada da BVLP e da LIFFE. Em 2006, a Euronext alargou, com a entrada da NYSE, mudando assim o nome para NYSE Euronext. Em 17 de janeiro de 2008 a NYSE Euronext anunciou a compra da American Stock Exchange (AMEX) por 260 milhões de dólares.[1] Em 1 de outubro de 2008 a compra foi concluída e a AMEX renomeada para NYSE Alternext U.S.[2] Em 2014, seus componentes, que então eram parte da IntercontinentalExchange, se desmembraram na Euronext e na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


NYSE Euronext
NYSELIFFEEuronext LisboaEuronext ParisEuronext BruxelasEuronext Amsterdão
Ícone de esboço Este artigo sobre negócios, indústria, ou organização é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.