Navegação Aérea de Portugal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Navegação Aérea de Portugal — NAV Portugal, E. P. E., é uma entidade pública empresarial, que garante a prestação dos serviços de tráfego aéreo - Serviço de Controlo de Tráfego Aéreo, Serviço de Informação de Voo e Serviço de Alerta, nas duas grandes áreas sob a responsabilidade de Portugal: As Regiões de Informação de Voo (RIV) de Lisboa e de Santa Maria.

A sede da Empresa, bem como o Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Lisboa, situam-se junto ao Aeroporto da Portela; o Centro de Controlo Oceânico de Santa Maria, situa-se na ilha de Santa Maria, nos Açores.

A NAV possui órgãos de controlo de tráfego aéreo que garantem a prestação dos Serviços de Tráfego Aéreo nos principais aeroportos de Portugal: Lisboa, Porto, Faro Funchal, Porto Santo, Santa Maria, Ponta Delgada, Horta e Flores. Através de um protocolo, a NAV, é também responsável pela prestação do serviço de controlo de tráfego aéreo no Aeródromo Municipal de Cascais (Tires).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Portal A Wikipédia possui o
Portal da Aviação