New York City Fire Department

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambulância do FDNY.

O New York City Fire Department ou Fire Department City of New York (FDNY) (em português: Corpo de Bombeiros da Cidade de Nova Iorque) é o corpo de bombeiros da cidade estadunidense de Nova York e tem a responsabilidade de proteger os cidadãos e as propriedades dos cinco borough da cidade de incêndios e riscos de incêndio, prestação de serviços médicos de emergência, resgate técnico, bem como dando a primeiro resposta aos riscos biológicos, químicos e radioativos. O departamento tem a sua sede em 9 MetroTech Center, no centro do Brooklyn[1] e sua academia de formação (a FDNY Fire Academy) na Ilha Randall.[2]

O FDNY é o maior departamento de incêndio municipal dos Estados Unidos e o segundo maior do mundo depois do Corpo de Bombeiro de Tóquio, no Japão. Tem aproximadamente 11.600 policiais uniformizados e mais de 3.200 bombeiros e paramédicos uniformizados.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre New York City Fire Department

Referências

  1. "9 Metrotech Center - FDNY Headquaters Arquivado em 18 de janeiro de 2012, no Wayback Machine.." Fresh Meadow Mechanical Corp. Retrieved on November 5, 2009.
  2. «Cópia arquivada». Consultado em 5 de novembro de 2010.. Arquivado do original em 14 de outubro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.