Nippon Budokan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Entrada principal do Nippon Budokan

O Nippon Budokan (日本武道館), geralmente referenciado apenas como Budokan, é uma arena no centro de Tóquio, Japão. Para muitos ocidentais, o Budokan é sinônimo de grandes concertos de rock. Foi lá que os Beatles fizeram sua estréia no Japão e onde muitos Live at Budokan foram gravados. Outras bandas de renome mundial tocaram lá, como

Kiss, Deep Purple, Cheap TrickBob Dylan, Iron Maiden, Dream Theater, Ozzy Osbourne e Oasis. O Nippon Budokan, entretanto, foi construído originalmente para a competição de judô dos Jogos Olímpicos de Verão de 1964, daí o seu nome, que pode ser traduzido como "Salão de Artes Marciais". A capacidade da arena é de 14.201 pessoas.

Os Carpenters fizeram seu "Live At The Budokan" em 1974, apresentando seus maiores sucessos em um show lotado de fãs, sendo essa apresentação uma das mais conhecidas entre os fãs da banda. Eles já se apresentaram lá também outras vezes, uma delas também gravada em video foi em 1972!

O Oasis fez três grande apresentações em 18,19 e 20 de fevereiro de 1998, sempre com grande aceitação, levando os fãs japoneses ao delírio, com a grande e bem sucedida turnê Be Here Now. Álbum que no Reino Unido, tornou-se o álbum mais rapidamente vendido da história, com mais de 700 mil cópias vendidas somente na primeira semana. Em duas semanas, alcançou o número de 1 milhão de cópias. Atualmente, o álbum vendeu cerca de 12 milhões de cópias mundiais.

O KISS se presentou nesta arena em 1977, com quatro shows em três dias. Devido ao sucesso, tiveram de voltar em 1978 para outros cinco shows em seis dias.

Avril Lavigne também já marcou presença na arena. A primeira vez foi em 2005, quando estava na turnê The Bonez Tour, para divulgar seu segundo albúm de estúdio, Under My Skin. A segunda vez foi em Fevereiro de 2014, durante a turnê The Avril Lavigne Tour. Todos os dois shows tiveram ingressos esgotados.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.