O Clube (1.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Clube (1.ª temporada)
O Clube (1.ª temporada)
Informações
Elenco
País de origem Portugal Portugal
N.º de episódios 8
Transmissão
Emissora
original
OPTO
Exibição
original
18 de dezembro de 2020 – 5 de fevereiro de 2021
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
2.ª temporada

A primeira temporada de O Clube foi exibida na OPTO de 18 de dezembro de 2020[1] a 5 de fevereiro de 2021,[2] tendo a narração de José Raposo.

Conta com José Raposo, Margarida Vila-Nova, Filipa Areosa, Ana Cristina de Oliveira, Luana Piovani, Vera Kolodzig, Sara Matos, Sharam Diniz, Carolina Torres e Vera Moura no elenco principal.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: O Clube

O Clube é a melhor casa noturna da capital. A que tem as melhores mulheres... E o melhor bife do lombo. A casa em que todos querem entrar. Viana (José Raposo), o porteiro é quem decide quem pode e não pode conhecer as delícias que o Clube tem para oferecer. É ele quem manda na porta, quem defende o Clube e quem dá a cara.

Nesta primeira temporada conhecemos também Vera (Margarida Vila-Nova), a filha de Vasco Leão (Fernando Rodrigues), dono do Clube. Vera gere as operações da casa e tem a ideia de modernizar o Clube e trazê-los para uma nova era. Mas Vasco não está com muita vontade de fazer inovações e isso gera conflito entre ambos.

O Clube é conhecido pelas suas mulheres, bonitas, disponíveis, ardentes. Michele (Luana Piovani), brasileira, é uma das mais requisitadas pelos clientes. Maria (Vera Kolodzig), portuguesa, é a mais experiente e goza de um estatuto especial. Irina (Carolina Torres), russa, louca, rebelde e sempre a quebrar as regras é a que dá mais problemas. Estas são apenas três, das muitas mulheres bonitas que fazem do Clube a sua base. É um negócio onde todos ganham. Mas as coisas estão prestes a mudar...

A chegada de um grupo de amigas, mais novas e inexperientes, vai agitar as águas. E uma delas, Jéssica (Filipa Areosa), não veio ter ao Clube por acaso. Ao mesmo tempo um jogador de futebol que é também um cliente de sempre, vai ver-se envolvido num caso de polícia que vai deixar marcas no Clube e nas pessoas que lá trabalham. E esta é também a noite em que chega Martina (Ana Cristina Oliveira), russa, empresária, implacável.

A noite é cheia de surpresas e o perigo vem de onde menos se espera. Num momento, as coisas mudam. Para sempre.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
José Raposo Alberto Viana
Margarida Vila-Nova Vera Leão
Filipa Areosa Jéssica Amado
Ana Cristina de Oliveira Martina Chernoff
Luana Piovanni Michele Faria
Vera Kolodzig Maria Santos
Sara Matos Andreia Amado
Sharam Diniz Samara Elias
Carolina Torres Irina Balanchuk
Vera Moura Rute Soares

Elenco recorrente[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Fernando Rodrigues Vasco Leão
Vítor Norte Rogério Feio
Gonçalo Diniz Rúben Bastos
Tiago Felizardo Bernardo Paixão
Gonçalo Botelho Carlos Graça
Vasco Lello Sérgio Gonçalves

Participação especial[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Fábia Rebordão Joana Pereira
Ljubomir Stanisic Oleksandr Chernoff

Elenco adicional[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
João Baptista Marco
Carlos Oliveira Salvador
Crista Alfaiate Marta
Mikaela Lupu Russa
Duarte Grilo Inspetor Afonso Silva
Alfredo Brito Humberto
Pedro Saavedra Gabriel
Silvío Nascimento Fernando Pedrosa
Cleia Almeida Ester
Fábio Taborda Jaime
Diogo Mesquita Cláudio
Lourenço Henriques Pai de Rute
Lígia Roque Diretora do Colégio
Afonso Vilela Paulo
Sandra B. Adelaide Leão

Episódios[editar | editar código-fonte]

###Título [4]Dirigido porEscrito porExibição original [4]Exibição na SIC
11 "Viana - O Clube" Patrícia SequeiraJoão Matos18 de dezembro de 202025 de setembro de 2021
O Clube é a melhor casa noturna da capital. A que tem as melhores mulheres... E o melhor bife do lombo. A casa em que todos querem entrar. Viana, o porteiro, é quem decide quem pode e não pode conhecer as delícias que o Clube tem para oferecer. É ele quem manda na porta, quem defende o Clube e quem dá a cara. 
22 "Vera - Mudanças" Patrícia SequeiraJoão Matos25 de dezembro de 202026 de setembro de 2021
Os acontecimentos com Viana levam a mudanças profundas no Clube. A Polícia Judiciária investiga o que se passou e põe em causa a privacidade dos clientes da casa. Vera contrata uma mulher para fazer a segurança à porta. 
33 "Andreia - Prisioneiras" Patrícia SequeiraJoão Matos1 de janeiro de 202126 de setembro de 2021
Andreia é irmã de Jéssica e veio para Lisboa. Jéssica anda à procura dela. O Clube foi um dos últimos locais onde foi vista. A Polícia Judiciária encerrou o caso. Viana sobreviveu aos acontecimentos da noite. Michele está a viver um pesadelo com um cliente que pode pôr em causa o seu lugar no Clube. 
44 "Martina - Negócios" Patrícia SequeiraJoão Matos8 de janeiro de 20212 de outubro de 2021
Viana regressa ao Clube e tem de trabalhar com Joana. Decide que será ele a proteger a casa dos negócios de Martina. O Clube passa por um novo escândalo. Michele conhece um homem que a pode ajudar. Maria é contratada para acompanhar um empresário a um jantar. O que parecia ser uma noite de sonho, ameaça tornar-se num verdadeiro pesadelo. 
55 "Vasco - Consequências" João Carvalho e Patrícia SequeiraJoão Matos15 de janeiro de 20212 de outubro de 2021
Está iminente um ataque que pode mudar o Clube para sempre. Maria vê-se obrigada a tomar uma decisão que envolve a filha e que pode ter consequências drásticas. Jéssica conta a Rute e Samara que quer encontrar a irmã. 
66 "Rute - Surpresas" João Carvalho e Patrícia SequeiraJoão Matos22 de janeiro de 20213 de outubro de 2021
O Clube tem de lidar com as consequências de um novo ataque. Viana sente-se responsável e está desesperado. Jéssica pede ajuda a Rute para lidar com um cliente. Rute apanha uma enorme surpresa. Michele está prestes a ter a sua vingança. 
77 "Bernardo - Revelações" João Carvalho e Patrícia SequeiraJoão Matos29 de janeiro de 20219 de outubro de 2021
Bernardo aumenta a pressão sobre o Clube e suspeita do papel de Rogério no recente ataque. A PJ ouve Bastos e começa a perceber as suas ligações ao que se passa no Clube. Rute tem de se afastar de Lisboa. Vera descobre um segredo do seu passado que a deixa muito perturbada. O futuro de Andreia parece cada vez mais negro. 
88 "Jéssica - Imprevistos" João Carvalho e Patrícia SequeiraJoão Matos5 de fevereiro de 20219 de outubro de 2021
O testamento de Vasco surpreende todos e lança um novo jogo de forças no Clube. Viana e Vera voltam a estar em rota de colisão. Bernardo monta uma operação para acabar com o negócio de Martina, mas a russa está preparada para lidar com a polícia. Maria e Michele tomam a decisão firme de não voltarem a ser vítimas. Irina está no limite e pode vir a ser vítima das suas escolhas. Os destinos de Andreia e Jéssica cruzam-se de forma dramática. 

Notas e referências

Notas

Referências

  1. «OPTO: Série exclusiva 'O Clube' já tem data de estreia». www.atelevisao.com. Consultado em 5 de dezembro de 2020 
  2. Neto, Ricardo. «Primeira temporada de "O Clube" chega ao fim na OPTO SIC». Fantastic - Mais do que Televisão. Consultado em 4 de fevereiro de 2021 
  3. SAPO (5 de fevereiro de 2021). «Já sabemos quando vai poder ver a segunda temporada de "O Clube"». MAGG. Consultado em 5 de fevereiro de 2021 
  4. a b O Clube (TV Series 2020– ) - IMDb (em inglês), consultado em 25 de janeiro de 2021