O Delinquente Delicado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Delicate Delinquent
O Delinquente Delicado (PRT/BRA)
 Estados Unidos
1957 •  preto e branco •  101 min 
Direção Don McGuire
Produção Jerry Lewis
Roteiro Don McGuire
Elenco Jerry Lewis
Darrin McGavin
Martha Hyer
Robert Ivers
Género comédia dramática
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

O Delinquente Delicado[1][2] (em inglês: The Delicate Delinquent) é um filme estadunidense de comédia dramática de 1957 dirigido por Don McGuire e protagonizado por Jerry Lewis em seu primeiro longa-metragem solo (sem Dean Martin).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Sidney L. Pythias (Jerry Lewis) é um jovem que trabalha como zelador e é confundido como membro de uma gangue constituída por delinqüentes juvenis, sendo preso por ordem do capitão Riley (Horace McMahon). Seu chefe, Mike Damon (Darren McGavin), um policial honesto, pretende salvá-lo da criminalidade tentando transformá-lo também em um policial. Martha Henshaw (Martha Hyer), uma moça que é a representante da Câmara dos Vereadores e que tem como missão investigar os bairros cheios de criminalidade, considera Sidney uma pessoa muito perigosa. A visão de Martha é muito diferente em relação à visão de Mike, fazendo com que os dois entrem em desacordos sobre qual é a melhor maneira de fazer de Sidney um cidadão "comum".

Elenco[editar | editar código-fonte]


Portal A Wikipédia tem o portal:

Referências

  1. O Delinquente Delicado no CinePlayers (Brasil)
  2. O Delinquente Delicado no DVDPT (Portugal)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.