O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall
The Phantom of the Opera at the Royal Albert Hall
O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall
 Reino Unido
2011 •  cor •  160 min 
Gênero musical
Direção Nick Morris
Laurence Connor (diretor de palco)
Produção Cameron Mackintosh
Dione Orrom
Brett Sullivan
Roteiro Richard Stilgoe
Andrew Lloyd Webber
História Gaston Leroux
Baseado em O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, Charles Hart, Richard Stilgoe
Elenco Ramin Karimloo
Sierra Boggess
Hadley Fraser
Música John E. Low
Edição Lawrence Huck
Wes Lipman
Nick Morris
David Tregoning
Companhia(s) produtora(s) Really Useful Films
Polydor Records
Steam Motion & Sound
Distribuição Universal Studios UK
Lançamento 2 de outubro de 2011 (2011-10-02)
Idioma inglês

The Phantom of the Opera at the Royal Albert Hall (bra/prt: O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall) é um filme britânico de 2011, do gênero musical, sendo uma adaptação do musical de 1986 de Andrew Lloyd Webber, O Fantasma da Ópera, que por sua vez foi baseado no romance francês de 1910 Le Fantôme de l'Opéra, de Gaston Leroux.

Para comemorar o aniversário de 25 anos de O Fantasma da Ópera, três apresentações especiais foram filmadas no Royal Albert Hall, a terceira foi exibida ao vivo em todo o mundo, em 2 de outubro de 2011. Para o lançamento em DVD, todas as três performances foram editadas em conjunto.

A produção foi gravado ao vivo e mais tarde lançado em Blu-ray, DVD, CD e download digital. As versões iniciais foram lançadas no Reino Unido em 14 de novembro de 2011. O formato em download digital foi lançado três dias antes, em 11 de novembro. O lançamento nos EUA ocorreu em 7 de fevereiro de 2012.

Produção[editar | editar código-fonte]

Ideia[editar | editar código-fonte]

Para marcar a extraordinária marca de 25 anos, Andrew Lloyd Webber e Cameron Mackintosh planejaram um especial de 3 dias de produção para ter lugar em Londres, no Royal Albert Hall, em outubro de 2011. A designer Matt Kinley inicialmente planejou a realização de um concerto no estilo do Les Misérables 25th Anniversary concert at the O2 Arena, mas Mackintosh deixou claro que o show iria ser totalmente teatral, como ele e Lloyd Webber sentiu que não iria funcionar, a menos que foi o show inteiro. Como resultado, o evento foi planejado como um show completo.

O Royal Albert Hall[editar | editar código-fonte]

A concepção do musical no Royal Albert Hall, foi uma tarefa difícil, como o espaço (ou a falta dele) não foi fácil para executar o musical. Como uma sala de concertos, em vez de um palco de teatro, muitos dos elementos do show (tais como o lustre, que em vez de cair, explodiu) tinhamde ser atenuado e simplificado: o Royal Albert Hall simplesmente não era capaz de aceitar um show do tamanho de O Fantasma da Ópera, ou pelo menos não o original completo. As varandas do salão foram utilizados para a construção de postes para formar uma casa de ópera do proscênio com caixas em cada lado. A orquestra foi elevada em uma plataforma e apoiado por uma gaze que projetou a opera através de conjuntos de LEDs.

Streaming ao Vivo[editar | editar código-fonte]

Os ingressos para as três apresentações foram vendidos em cinco horas de venda. A fim de permitir que mais pessoas vissem a produção, o desempenho final foi transmitida ao vivo para salas de cinema de todo o mundo, via Fathom Events.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]