Ola Englund

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ola Englund
Ola Englund com o Six Feet Under
Informação geral
Nascimento 1981
Origem Estocolmo, Suécia
Gênero(s) Death metal, Death Core groove metal, thrash metal, melodic death metal
Ocupação(ões) Musico, Compositor e Produtor Musical
Instrumento(s) Guitarra
Instrumento(s) notável(eis) Washburn Guitars Solar
Strictly 7 Guitars Solar
Ibanez Guitars
Randall Amplifiers Satan
Período em atividade 1994 - hoje
Afiliação(ões) Feared, Jeff Loomis, Six Feet Under, The Haunted, Subsyde, Scarpoint, Facing Death
Página oficial www.olaenglund.com

Ola Englund (Estocolmo, 1981) é um guitarrista sueco, compositor e produtor musical. Conhecido por tocar na banda Feared, The Haunted e Six Feet Under. Também tocou no Scarpoint, Facing Death, Subcyde a Sorcerer.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ola Englund nasceu em 1981 em Estocolmo, começou a tocar guitarra com 13 anos apenas para impressionar garotas. Após o término do colégio ele montou um pequeno estúdio em Estocolmo com um amigo, e começou a mixar e produzir algumas bandas. Ola criou seu blog e iniciou sua atividade no YouTube, onde faz reviews de amplificadores, guitarras e equipamentos. Com o tempo Ola foi ganhando popularidade, assim fundou o Feared com o vocalista brasileiro Mario Santos Ramos, Jocke Skog e Kevin Talley. Suas maiores influêcias foram bandas como: Dream Theater, Nevermore, Pantera, Testament, Bolt Thrower, Entombed, Opeth e Sepultura.

Estilo[editar | editar código-fonte]

Suas composições são em grande parte de Death Metal, DeathCore e Groove Metal tudo graças a grande influencia que teve de Dimebag Darrel, seu guitarrista favorito. Apesar do grande conhecimento e influência do Metal, é comum ouvir em suas músicas algumas levadas de Jazz e Blues.

Equipamentos[editar | editar código-fonte]

Assim como seu maior ídolo, Dimebag Darrell, Ola é patrocinado pelas mesmas marcas que o patrocinavam quando Dime era vivo.

Guitarras Como Ola faz reviews de guitarras e amplificadores em seu canal no YouTube, é comum o ver usando guitarras de diversas marcas e modelos como Strictly 7, Ibanez , Gibson, ESP, Chapman Guitars e etc... Em 2014 a Washburn anunciou sua nova linha de guitarras Parallaxe Solar (Signature Ola Englund), desde então tem usado apenas guitarras Washburn. Suas guitarra são em grande parte de 7 cordas afinadas em Drop A, B Standard, A Standard ou Drop G.

Amplificadores Ola é um verdadeiro colecionador de amplificadores de guitarra, possui Mesa Boogie, ENGL, Fortin, BlackStar, Soldano e Randall. No mesmo ano que assinou seu contrato com a Washburn também virou endorser da Randall Amplifiers, tendo seu proprio modelo o Randall Satan, sendo um dos mais vendidos pela marca em 2014.

Referencias[editar | editar código-fonte]