Panavision

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde setembro de 2015)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.

Panavision é o nome de uma empresa fabricante de câmeras para cinema desde 8mm, 16mm, a 35mm, filme pelicula e digital.

Foi fundada no final de 1953 mas foi formalmente constituída em 1954. Em 1954 Robert Gottschalk e seus sócios viram uma oportunidade de resolver  um dos mais urgentes desafios da indústria cinematográfica, a produção de lentes especiais destinadas para os projetores com o aspect ratio “cinemascope”. Logo no inicio a Panavision  desenvolve o seu primeiro produto de sucesso, a lente Panavision Super Panatar, que na época saia pelo valor de U$ 1100, conquistando todo o mercado.

A Panavison nunca parou o seu crescimento conquistando em cada época a sua excelência na fabricação de câmeras profissionais, lentes e filtros para a Cinematografia. Grande produções foram rodadas com suas câmeras e lentes, tais como, Ben Hur, Lawrence da Arábia, 2001: Uma Odisseia no Espaço, entre tantas outras. A lista é grande e continua crescendo.

Com a digitalização do processo de captura das imagens e cada vez menor produções feitas com película (filme), a Panavision nunca ficou para atrás. Desde o lançamento da sua primeira câmera de cinema digital, a “Genesis”, que possui uma merecida reputação em confiabilidade, eficiência e sem problemas de pós-produção, apresentando formatos de gravação de alta qualidade e garantindo filmagens sem erros.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.