Paris Filmes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paris Filmes
Razão social LK Tel Distribuidora de Filmes Ltda.
Indústria Filmes
Gênero Distribuidora e Produtora
Fundação 1960
Fundador(es) Sandi Adamiu
Sede São Paulo, Brasil
Presidente Sandi Adamiu
Divisões Paris Entretenimento
Subsidiárias Globalgate Entertainment
Gullane Filmes (minoridade)
Antecessora(s) América Vídeo/Moviestar
Website oficial http://parisfilmes.com.br/

A Paris Filmes é uma empresa distribuidora de filmes do Brasil e um estúdio cinematográfico brasileiro. Distribui filmes no cinema, DVD e blu-ray.

Fundada nos anos 60, pelo imigrante romeno Sandi Adamiu. Começou distribuindo os filmes do estúdio francês Pathé, no Brasil. Nos anos 80, o Grupo Paris Filmes adquiriu a América Vídeo, e se especializou em filmes de ação,[1] distribuindo grandes sucessos em VHS como: Vale da Morte, Keruak - O Exterminador de Aço, Aventureiros de Fogo, Mestres do Universo, Cyborg, Garantia de Morte, O Grande Dragão Branco, O Armário do Diabo, O Último Americano, e muitos outros. [carece de fontes?]

Recentemente, a distribuidora começou a ganhar popularidade entre os jovens em 2008 após lançar Crepúsculo seguido pelos quatro filmes que compõem A Saga Crepúsculo. Após isso continuou famosa ao distribuir adaptações de sagas como Jogos Vorazes e a mais recente Série Divergente. E nacionalmente por distribuir filmes como: De Pernas pro Ar (filme), De pernas pro Ar 2, Até que a sorte nos separe, Ate que a sorte nos separe 2, O Candidato Honesto, Loucas pra Casar todos do diretor Roberto Santucci, têm também Irmã Dulce (filme) de Vicente Amorim e um fenômeno Minha Mãe É Uma Peça - O Filme de André Pellenz, Meu Passado Me Condena e etc.

Em 2014, a Paris Filmes funda uma divisão de produção para seus filmes, a Paris Entretenimento, para produzir seus futuros filmes.

A Paris Filmes é uma das empresas que se ingressou na Globalgate Entertainment, as outras são a Lionsgate dos EUA, a VideoCine/Televisa do México, Belga de Benelux, Gaumont da França, Kadokawa do Japão, Lotte da Coreia, Nordisk Film da Escandinávia, TME da Turquia e Tobis da Alemanha. Ele espera que parceiros na China, Índia e outros mercados-chave se juntarão em breve. A Globalgate é creditada nos anúncios de filmes internacionais da Paris Filmes como IDC (International Distribution Company, LLC.), seu logo é possivelmente encontrado em filmes como a saga Crepúsculo

Principais filmes distribuídos pela Paris Filmes[editar | editar código-fonte]

Nacionais[editar | editar código-fonte]

Internacionais[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.