Patrick Daughters

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Patrick Daughters (nascido em 1976, em Berkeley, Califórnia) é um diretor de clipes musicais e diretor comercial americano atualmente contratado pela Gorgeous no Reino Unido e EUA.

Patrick estudou na Walt Whitman High School, em Bethesda, Maryland. Quando ainda na faculdade,ele ganhou a atenção com três curtas-metragens premiados: In Live We Soar, Any Creature - sobre uma garota que testemunha um misterioso acidente de carro, e Unloved. Unloved lhe rendeu o Grande Prêmio de $20.000 no concurso de filmes do jogo Eternal Darkness da Nintendo em 2002. 

Ele passou a dirigir clipes de música em 2003 e ao longo dos anos dirigiu clipes de artistas renomados como Kings of Leon, Muse, Snow Patrol, Feist, Interpol, Depeche Mode e, em 2016, dirigiu o clipe da cantora Adele da música Send My Love (To Your New Lover").

Seu vídeo "1234", da cantora Feist, consiste em uma sequência única contínua de filmagem, sendo nomeado para um Grammy[1] e também ganhou o prêmio de "Melhor Vídeo Internacional" no British CADs. O vídeo foi destaque em "Stacks", um comercial de 2007 para o lançamento da terceira geração do iPod nano.

Ele também dirigiu comerciais para o ONDCP, PETA, Microsoft Zune, Ford, Clarks, Motorola ROKR E8 e Wrigley. Ele costuma colaborar com freqüência com o diretor de fotografia Shawn Kim e o editor Anthony Cerniello.

Videografia[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «50th Annual Grammy Awards». CNW Group. 10 de fevereiro de 2008. Consultado em 4 de fevereiro de 2011 
  2. http://cityroom.blogs.nytimes.com/2013/06/21/who-knew-the-empire-state-building-was-so-hip/?smid=fb-share&_r=4  Em falta ou vazio |título= (ajuda)Em falta ou vazio |título=
  3. http://www.ew.com/article/2016/05/16/adele-new-single-send-my-love-your-new-lover  Em falta ou vazio |título= (ajuda)Em falta ou vazio |titulo= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]