Paul Washer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Paul David Washer
Nascimento 11 de setembro de 1961 (58 anos)
Nacionalidade  Estados Unidos

Paul David Washer (nascido em 11 de setembro de 1961) é um pastor batista reformado, missionário, escritor, advogado; fundador, diretor e coordenador de Missões da "Sociedade Missionaria HeartCry", que apoia o trabalho missionário em mais de 30 países, também é pregador itinerante pela Convenção Batista do Sul [1].

Biografia[editar | editar código-fonte]

Paul Washer se converteu ao cristianismo enquanto estudava advocacia em leis petroleiras na Universidade do Texas. Depois de terminada a faculdade, ele estudou no Seminário Teológico Batista do Sul, obtendo o título de Mestre em Divindade. Pouco tempo depois ele foi enviado como missionário na selva do Peru[2].

Ele passou 10 anos no campo missionário no Peru, onde ele fundou a "Sociedade Missionaria HeartCry" pra dar suporte a obra missionária no país. Hoje, a HeartCry mantem cerca de 160 missões que trabalham principalmente com indígenas em mais de 20 países da Europa, América do Sul, África, Asia e Oriente Médio. Ele frequentemente ministra na primeira Igreja Batista de Muscle Shoals (Alabama) e é um reconhecido escritor de livros como O único Deus verdadeiro, Um estudo bíblico da doutrina de Deus, A verdade sobre o homem e O poder e a mensagem do evangelho.

Ele atualmente mora em Muscle Shoals (Alabama)[3] e está casado com Charo Washer e com ela teve 3 filhos: Ian, Evan e Rowan Washer.

Pregações[editar | editar código-fonte]

As pregações de Paul Washer estão enfocadas principalmente no evangelismo, na leitura e meditação da Palavra de Deus e na doutrina da certeza da salvação levando sempre os ouvintes à uma profunda reflexão da necessidade de arrependimento, denunciando na maioria das vezes o cristianismo superficial dos dias atuais. Com frequência menciona a doutrina luterana e calvinista de que a salvação vem pela graça mediante a fé através da eleição e predestinação, embora não concorde com a doutrina dos predestinistas modernos, onde também encontra severos críticos. É considerado um Spurgionista de 5 pontos, sempre enfatizando o coração corrompido do Homem, a escravidão que o pecado gera no homem e a necessidade do pecador se arrepender e deixando bem claro que pecador não pode se libertar a não ser que Cristo o liberte, enfatizando a necessidade de um novo nascimento, denunciando pessoas que transformando graça em libertinagem. Também cita regularmente a pastores como John Piper, John Wesley, Leonard Ravenhill, Charles Spurgeon, e outros reformados e puritanos [4]. Participa também de diversos programas de rádio e vídeos para o YouTube[5].

"É um grande privilégio para mim estar com vocês nesta noite de hoje. E vou ficar aqui sob uma condição, e a condição é esta: que vocês não quebrem o meu coração. Como é que vocês vão quebrar o meu coração? Ao atribuir a homens a glória que só pertence a Deus!"

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Links externos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Paul Washer's Bio». Consultado em 20 de julho de 2013 
  2. «Voltando ao Evangelho - Paul Washer» 
  3. https://twitter.com/paulwasher/status/15636240154
  4. «Paul Washer:The True Gospel». Consultado em 20 de julho de 2013. Arquivado do original em 13 de fevereiro de 2011 
  5. «Paul Washer: O verdadeiro evangelho». Consultado em 20 de julho de 2013. Arquivado do original em 13 de fevereiro de 2011 
  6. «The Gospel's Power and Message». Consultado em 20 de julho de 2013